Topo

MMA


Amanda Nunes explica razão de sorrir durante luta contra Spencer no UFC 250

Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/06/2020 10h56

Amanda Nunes anotou um novo feito histórico para seu legado. Hoje, a brasileira venceu Felícia Spencer com facilidade e se tornou a primeira atleta da história a defender dois cinturões do UFC de categorias diferentes de forma simultânea e alternada. No entanto, os constantes sorrisos da atleta durante os cinco rounds dividiram a atenção com o recorde.

Em sua defesa, a brasileira se apressou em justificar que em nenhum momento tentou minimizar os feitos de sua rival, mas que, internamente, celebrava poder o sucesso dos treinamentos realizados. Desta forma, a lutadora baiana não escondia a felicidade de seus feitos durante a coletiva de imprensa realizada ao final do show, em Las Vegas (EUA).

"Provei que ela é rival mais durona da divisão, sei que ela vai se manter lá. Hoje foi incrível. Tudo que trabalhei, fui capaz de fazer, por isso eu sorri, não foi para frustrar ela. Nem sempre dá para fazer isso", festejou a lutadora apontada como a melhor de todos os tempos por Dana White, presidente do UFC.

Com vitórias contundentes sobre Cris 'Cyborg', Holly Holm, Ronda Rousey, Miesha Tate, entre outras, fica difícil discordar da opinião do cartola. Ainda mais com o novo recorde estabelecido diante da desafiante canadense.

"Incrível, ninguém fez isso antes. Tenho que ver a luta de novo e aproveitar. Sabia que algo grande aconteceria na minha luta, mas às vezes é uma surpresa. É maior do que esperava", ressaltou, antes de explicar porque chegou para a coletiva de imprensa carregada por seu treinador Marcus 'Conan' Silveira.

"É a mesma lesão de sempre. Gosto de chutar bastante, e nos primeiros chutes eu acertei a canela dela, e machucou. Mas consegui administrar e chutar mais", finalizou.