PUBLICIDADE
Topo

MMA


Belfort cogita revanche com Spider e pede lutas cruzadas entre organizações

Vitor Belfort perdeu para Anderson Silva em luta de 2011 - UFC/Divulgação
Vitor Belfort perdeu para Anderson Silva em luta de 2011 Imagem: UFC/Divulgação

Ag. Fight

19/05/2020 13h35

Em 2011, Anderson Silva e Vitor Belfort fizeram um duelo valendo o cinturão do peso-médio (84 kg) que para muitos foi denominado como a 'Luta do Século' - graças a importância dos dois lutadores à época. Naquela ocasião, o 'Spider' levou a melhor com um chute frontal e manteve seu título. Mais de nove anos após esse duelo, o 'Fenômeno' ainda pensa em ter uma revanche.

Em declaração ao 'MMA Junkie Radio', o ex-campeão do Ultimate listou grandes nomes de sua carreira com quem poderia fazer uma revanche, como Wanderlei Silva, Tito Ortiz e Rich Franklin. E foi nesse momento que o brasileiro mencionou o nome de Anderson Silva, que ao contrário dos demais, ainda tem contrato com o UFC, o que poderia dificultar sua vontade.

"Vou acrescentar mais um, adicionarei Anderson Silva, se isso for possível", disse Vitor, antes de completar que as organizações precisam ser mais abertas, possibilitando duelos cruzados para realizar a vontade dos fãs.

"Acho que, quando você começa a entender que, seja o que for que fizermos pelo esporte, temos que deixar a política para trás e esperar que os promotores possam estar abertos a esse tipo de luta cruzada e apenas dar isso aos fãs. Eles merecem isso. Como promotor, você está procurando por algo que os caras abram caminho, eles merecem lutas que vão aumentar não apenas a audiência, mas também o valor para a organização, mas também para o esporte.", completou o atleta do ONE Championship.

Recentemente, Vitor Belfort afirmou que vai enfrentar Alain Ngalani, ainda sem data confirmada, em sua estreia no ONE. Já Anderson Silva ainda vai demorar para competir novamente, uma vez que operou o joelho e ainda não tem previsão de quando estará apto para atuar pelo Ultimate.

MMA