Topo

MMA


Imagens mostram invasor da casa de lutador do UFC totalmente descontrolado

Anthony Smith (em pé) teve sua casa invadida no último dia 5 de abril - Rigel Salazar/Ag. Fight
Anthony Smith (em pé) teve sua casa invadida no último dia 5 de abril Imagem: Rigel Salazar/Ag. Fight

Ag. Fight

13/04/2020 17h47

Após Anthony Smith ter relatado o episódio ocorrido na madrugada do último dia 5 de abril, quando precisou entrar em luta corporal com um invasor em sua casa no Nebraska (EUA), uma novidade sobre o caso veio à tona. Em sua conta no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), o repórter Jake Wasikowski, da 'KMTV Omaha', divulgou um vídeo que mostra o invasor, identificado como Luke Haberman, visivelmente fora de si ao tentar adentrar a residência de outra pessoa antes de ir para a do lutador do UFC.

Nas imagens é possível ver Haberman tentando entrar em uma casa e, frustrado ao não conseguir, gritando a plenos pulmões, exigindo que alguém saísse de dentro da residência. Depois, o indivíduo, claramente descontrolado, sai correndo pela rua até avistar a garagem da moradia do meio-pesado (93 kg) do UFC aberta, por onde conseguiu invadir o local.

Ao perceber que um estranho estava em sua casa, Smith entrou em luta corporal para proteger sua família do invasor. No entanto, o meio-pesado admitiu que, mesmo sendo um lutador de MMA profissional, teve dificuldades em imobilizar o homem, que, apesar de desarmado, parecia não responder como uma pessoa normal aos seus golpes.


O invasor foi levado ao hospital para tratar dos machucados provocados pela briga com Smith, sendo liberado em seguida. De acordo com o canal 'KMTV Omaha', a polícia local está investigando Luke Haberman por supostamente ter invadido outra casa e tentado adentrar em veículos estacionados. Por enquanto, ele foi acusado por invasão criminal de primeiro grau e delinquência.

Enquanto isso, Anthony Smith aguarda a definição sobre o futuro dos eventos do UFC, adiados sem data de retorno definida por conta da pandemia do novo coronavírus. O meio-pesado estava escalado para enfrentar o brasileiro Glover Teixeira no dia 25 de abril, em duelo de ex-desafiantes ao cinturão da categoria que buscam uma nova chance de disputar o título, atualmente sob poder de Jon Jones.