PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Amanda Nunes e Nina Ansaroff anunciam plano para ter filho em 2020

Amanda Nunes e Nina Ansaroff - Reprodução/Instagram
Amanda Nunes e Nina Ansaroff Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

26/12/2019 12h20

Nina Ansaroff deixará sua carreira no MMA de lado por um período, mas por um motivo nobre. Noiva de Amanda Nunes, a peso-palha (52 kg) do UFC se afastará dos octógonos em 2020 para se tornar mãe. Apesar de ainda não estar grávida, a americana já projetou como pretende lidar com o processo e que mudanças eventualmente se tornarão realidade após a maternidade.

Em entrevista ao 'TMZ Sports', Nina revelou que pretende subir de categoria de peso e competir entre as pesos-moscas (57 kg) depois que tiver seu filho. Acompanhada de Amanda Nunes, a americana destacou que pretende se manter ativa, na medida do possível, durante a gravidez - a fim de facilitar o processo de readaptação ao MMA.

"Vou tirar um ano de folga (para ter o bebê). Sim, vou voltar a lutar com certeza. Mas vou competir nos pesos-moscas. Estarei treinando ao longo da minha gravidez, me manterei em forma. Não vou, sabe, ficar sem fazer nada e depois querer voltar de qualquer forma. Nunca tive um bebê antes, então não sei o que esperar (quanto a um prazo de retorno aos octógonos)", planejou Ansaroff.

Recentemente, outra atleta do Ultimate passou pelo mesmo processo. Mackenzie Dern se tornou mãe e retornou aos octógonos apenas quatro meses após dar à luz a seu filho. De acordo com 'A Leoa', a especialista se precipitou um pouco ao voltar à ativa tão cedo.

"Acho que (a Mackenzie) voltou muito cedo. Não quero que a Nina volte rápido dessa forma. Deixe curar, relaxe. Nada vai a lugar algum. O que tiver que acontecer vai acontecer, o cinturão vai continuar lá", opinou a bicampeã do UFC.

Nina Ansaroff ocupa atualmente a quinta posição na divisão dos pesos-palhas. Seu posto entre as melhores da categoria deve ser perdido ao longo da próxima temporada, já que a americana não competirá por conta do processo de gravidez.

MMA