Mais próximas que nunca: Rayssa e Pâmela dividem quarto (e bagunça) no Pan

Rayssa Leal e Pâmela Rosa não estão unidas apenas na dobradinha do pódio de hoje, no skate street, com ouro e prata, respectivamente. As atletas dividem o mesmo quarto na Vila dos Jogos Pan-Americanos de Santiago e foi a primeira vez que isso aconteceu. Tal fato fortaleceu ainda mais a amizade das atletas brasileiras, que caminharão juntas rumo às Olimpíadas de Paris-2024.

"É uma bagunça", brincou Rayssa Leal. "Na verdade, está sendo muito divertido, tipo, todos os dias a gente faz tudo junto, menos ir no banheiro, né? Dormir e orar, acordar, se arrumar, ir tomar café? Tudo sempre juntas. É muito verdadeiro, então estou bem feliz", concluiu Rayssa Leal.

A medalha de ouro foi um grande presente à Rayssa Leal, que nunca tinha participado da competição. Apesar disso, um dos maiores aprendizados e conquistas que a atleta de 15 anos destacou neste Pan foi a consolidação da parceria com Pâmela, ou Pam Pam, como a jovem fala.

"Eu me aproximei bem mais da Pam Pam agora, isso foi importante. Foi muito bom para a gente voltar aquela amizade forte que a gente tinha antes", destacou a campeã de hoje.

Pâmela Rosa e Rayssa Leal no pódio do skate do Pan-Americano 2023
Pâmela Rosa e Rayssa Leal no pódio do skate do Pan-Americano 2023 Imagem: Alexandre Loureiro/COB

Durante a competição realizada no fim da manhã de hoje, as duas trocaram ideias e risadas enquanto não estavam na pista. No fim, Rayssa procurou a amiga para partirem juntas - e de brilho labial - ao pódio.

Pâmela também celebrou a convivência intensa com Rayssa durante os Jogos e destacou o fato como um dos principais pontos para a conquista de ambas. A medalhista de prata falou ao UOL que skate é o último assunto entre as amigas, que gostam mesmo de espairecer a cabeça com outros temas.

"A gente só fala da vida, manobras é só na disputa mesmo. No quarto, a gente vai se divertindo, brincando, jogando, fazendo o que a gente pode para se distrair. Dividir o mesmo quarto é diferente, porque eu sempre estou acostumada a ficar com o empresário e ela com a mãe. É novidade, mas acho que desta maneira, uma pôde ajudar a outra e somar para esse medalhão que a gente conseguiu", comentou.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes