Basquete: Atleta medalhista de prata no Pan morre aos 24 anos

O armador Garly Sojo, 24, da seleção venezuelana de basquete e do Gladiadores de Anzoátegui (VEN), foi encontrado morto em casa na madrugada de ontem (22).

O que aconteceu

Doença crônica é a causa provável da morte. De acordo com o site local "Meridiano", uma convulsão epiléptica provocou a morte de Sojo, apontado como uma grande promessa do basquetebol local.

Garly Sojo estreou pela seleção venezuelana no Pré-Olímpico de 2020, disputado na Lituânia. Ele também disputou a Copa do Mundo da modalidade, no Japão e nas Filipinas, em 2023.

O jogador foi carrasco da seleção brasileira no Pan de Santiago. Sojo anotou 14 pontos e sete rebotes na vitória da Venezuela por 84 a 77 sobre o Brasil na semifinal, e foi um dos destaques da equipe na campanha que garantiu a inédita medalha de prata ao país.

O armador foi homenageado pela Federação Venezuelana de Basquete, que o exaltou como um "grande ser humano e com grande potencial na modalidade". A Fiba (Federação Internacional de Basquete) também lamentou a morte do atleta.

Sentimos profundamente a morte de Garly Sojo, membro da nossa seleção e um ser humano extraordinário com uma carreira promissora no basquete. Enviamos nossa condolências à família, amigos e à toda a comunidade esportiva por essa perda irreparável.
Federação Venezuelana de Basquete

Deixe seu comentário

Só para assinantes