Lucas Rabelo brilha e skate brasileiro conquista novo ouro no Pan 2023

Lucas Rabelo conquistou a medalha de ouro no skate street nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil já tinha chegado ao pódio na modalidade com Rayssa Leal, que foi campeã, e Pâmela Rosa, que levou a prata.

No masculino, o peruano Angelo Caro e o colombiano Jhancarlos González ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. O também brasileiro Gabryel Aguilar se machucou na quarta volta, não retornou à pista e ficou com a laterna na final.

O que aconteceu

Lucas Rabelo conseguiu ter uma atuação sólida, evoluiu a cada volta e dominou a pista. Ele acertou manobras difíceis e pressionou os adversários.

Na terceira volta, ele fez 93.75 e, na anterior, 91.15, o que o deixou muito perto do topo do pódio antecipadamente.

Nas duas últimas apresentações, já com a medalha, praticamente, assegurada, arriscou mais nas manobras, mas não conseguiu completar.

O brasileiro terminou a competição com 264.45. Caro fez 256.80, enquanto González fechou com 247.82.

Gabryel Aguilar ficou em oitavo, com 135.91. Ele deu um susto na quarta volta. Ao tentar a manobra, se desequilibrou, bateu forte no corrimão e foi ao chão.

O atleta ficou caído por um tempo e recebeu atendimento médico. Com um problema na mão esquerda, Aguilar não fez a quinta volta. Ele recebeu apoio dos companheiros.

'Representa tudo'

Lucas, no ano passado, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Ele retornou aos treinos em janeiro.

Continua após a publicidade

Esse título representa tudo, na verdade. O que passou me transformou na pessoa que sou hoje. Estou orgulhoso demais. Lesão faz parte da vida de atleta, mas isso só me motiva. Venho trabalhando forte no skate, a cabeça, junto com meu time e família. Recebi muito suporte, então, é um sentimento de orgulho. Estou 100% confortável em cima do skate e tranquilo de cabeça também Lucas Rabelo

Nova conquista

Esta foi a terceira medalha do skate brasileiro nesta edição dos Jogos Pan-Americanos.

No começo do dia, Rayssa Leal foi campeã no skate street, e Pâmela Rosa ficou com a prata.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes