Topo

MMA


Brasileira do UFC bomba mais no Instagram do que campeões e cogita OnlyFans

Amanda Ribas tem 11 vitórias e 3 derrotas em sua carreira no MMA - Reprodução
Amanda Ribas tem 11 vitórias e 3 derrotas em sua carreira no MMA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2023 04h00

A brasileira Amanda Ribas é uma das atrações do UFC Fight Night: Emmett vs. Topuria, que acontece amanhã (24), na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida, Estados Unidos. Ela enfrenta a americana Maycee Barber, na categoria peso-mosca (até 57 kg), no coevento principal.

A mineira de Varginha só estreou no UFC em 2019, mas já acumula mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram. São mais fãs na rede social do que Amanda Nunes, que se aposentou recentemente como campeã de duas categorias, e tem 1,8 milhão de seguidores, e a mexicana Alexa Grasso, que é campeã da categoria peso-mosca, e tem mais de 800 mil seguidores.

Ela também é mais famosa na rede social do que campeões de outras categorias do UFC como Brandon Moreno, Aljamain Sterling, Alexander Volkanovski, Leon Edwards e Jamahal Hill. Ribas perde no quesito apenas para grandes nomes do MMA: Jon Jones, Israel Adesanya e Islam Makhachev, que também são os donos de cinturões mais midiáticos desta geração.

Em entrevista ao UOL, Amanda Ribas associou o sucesso nas redes sociais com a realidade que ela mostra aos fãs, como sua rotina, seus treinos e as cachoeiras que visita no tempo livre na cidade de Varginha.

"É muito legal esse engajamento. Eu mostro meio que a vida normal de um atleta, sabe? Quando estou lá em casa [em Varginha], eu mostro o mato que tem na frente da minha casa, as cachoeiras, coisas normais assim do dia a dia e que eu gosto. Lógico que tem dia que eu apareço toda torta, nem faço vídeo direito, mas eu gosto, eu gosto dessa interação e eu tenho a minha irmã, que ela me ajuda muito nas minhas redes sociais que às vezes eu não consigo, né? Em semana de luta, por exemplo, é foco total. Não só semana da luta, mas assim que eu assino o contrato, é foco total na luta, aí ela me ajuda nesse período", afirmou.

Alguns atletas aproveitaram o número de seguidores no Instagram para ganharem um dinheiro extra com páginas no OnlyFans, site popular na indústria do entretenimento adulto. Ribas não descartou abrir uma conta na plataforma, mas quer evitas as fotos sensuais e seguir o caminho de Charles Do Bronxs — que usa seu perfil para mostrar mais bastidores da vida de um atleta.

"O OnlyFans que o Charles fez é um que eu penso em fazer também porque não é voltado para o fã que gosta de ver foto sexy, é voltado para o fã que gosta de acompanhar os bastidores do treino ou, por exemplo, eu tô dando entrevista aqui para você e ele quer acompanhar o que tá rolando aqui no quarto ou o que minha irmã e meu pai estão fazendo aqui do lado, entendeu? Então, esse OnlyFans eu super animo de fazer porque eu acho legal, que mostre uns bastidores maiores do que eu posto nos stories do Instagram", acrescentou.

Ribas busca sequência de vitórias

amanda ribas - Mike Roach/Zuffa LLC - Mike Roach/Zuffa LLC
Amanda Ribas, lutadora do UFC
Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Amanda Ribas iniciou sua trajetória no UFC com quatro vitórias consecutivas, mas em suas últimas quatro lutas na organização não conseguiu manter a constância: perdeu duas e venceu duas. Ela encara Maycee Barber neste fim de semana. A americana vem das mesmas quatro vitórias seguidas que Ribas teve no início do UFC e quer construir sua trajetória rumo ao cinturão.

"Eu gosto muito do ranking do UFC [Amanda é a nona da categoria peso-mosca], mas eu penso que a Maycee [Barber] é uma atleta número 11, mas com capacidade de ser top 5. Eu sempre olho isso. Eu sempre olho como minha adversária lutou e não com o número que ele está no ranking. Eu olho ela como se ela fosse a top do mundo, porque eu tenho que treinar para vencer as melhores. Ela é bem 'hypada' aqui nos Estados Unidos e é boa também", analisou a brasileira.

"Essa é uma luta bem importante para mim. O público, quando casou essa luta, já ficou empolgado. Pessoalmente, é muito bom porque eu gosto do público querer ver minha luta e profissionalmente também, porque para o UFC é legal ver o público interagindo, querendo assistir à luta", acrescentou.

O card preliminar do UFC Fight Night: Emmett vs. Topuria começa às 12h30 (de Brasília), e o principal, com a luta de Amanda Ribas, acontece a partir das 16h.