Topo

MMA


Treinador anuncia revanche entre Werdum e Cigano após 15 anos

Fabrício Werdum e Junior Cigano se enfrentaram no UFC em 2008 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Fabrício Werdum e Junior Cigano se enfrentaram no UFC em 2008 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

21/06/2023 13h48

Dois dos maiores pesos-pesados da história do MMA, Fabrício Werdum e Junior dos Santos cruzarão seus caminhos novamente após 15 anos. Ao menos é isto que garante Conan Silveira, treinador de Cigano. Em entrevista ao canal 'PVT', no YouTube, o líder da American Top Team revelou que os ex-campeões do UFC se enfrentarão em um duelo de 'MMA sem luvas', programado para o dia 4 de agosto.

O confronto, de acordo com Conan, será promovido e disputado na companhia 'Gamebred FC.', que pertence ao ex-lutador Jorge Masvidal. Recentemente, o bad boy de Miami, também já na função de promotor, realizou um evento de boxe com participação de outras estrelas nacionais como José Aldo, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré.

"Cigano começou o camp dele, estará lutando dia 4 de agosto no evento do Jorge Masvidal contra o Werdum. Não sei se essa notícia já tinha saído (risos), não sei nem se eu disse besteira. Mas começamos o camp, comecei oficialmente o camp dele (Cigano) ontem. É um (combate de) MMA, de 'bare knuckle' (sem luvas). O Júnior é demais, não tem o dispositivo 'infeliz' nele, não tem tristeza. Ele está sempre alegre, pulando, treinando. Parece que a idade não chega para ele. Estamos no começo do camp e vamos nos preparar para, o que não deixa de ser, uma revanche entre os dois", revelou Silveira.

O primeiro encontro

Em outubro de 2008, quando lutaram pela primeira vez, Cigano fazia sua estreia no Ultimate. À época, a primeira impressão do brasileiro foi boa, já que Junior derrotou Werdum via nocaute técnico ainda no primeiro assalto. O revés marcou, inclusive, a saída de Fabrício do UFC. Posteriormente, o lutador retornaria para a liga e se sagraria campeão dos pesados.