Topo

UOL Esporte Histórias

Podcast de investigação sobre histórias marcantes do esporte


Robinho diz que viu amigos 'rangando' vítima de estupro: 'pau no c* deles'

Colaboração para o UOL

14/06/2023 16h35

Logo na primeira ligação grampeada pela polícia italiana que consta anexada ao processo de condenação por estupro de Robinho, o ex-atacante afirma que viu amigos "rangando" a vítima de estupro.

"Eu vi o Rudney rangando ela e os outros cara rangando ela. Então, os caras que rangaram ela vão se foder. Os cara que rangaram vão se foder", afirmou Robinho em conversa com um amigo identificado como Jairo.

"Pau no c* dos que comeram a mina. Que se foda. Você não comeu, eu não comi. Pau no c* dos caras", diz o ex-jogador em outro trecho da ligação.

O primeiro episódio de "Os Grampos de Robinho", quarta temporada do podcast UOL Esporte Histórias, mostra as conversas do ex-atacante com seus amigos que foram a base da acusação do Ministério Público da Itália na condenação dele, que pegou nove anos de prisão por estupro coletivo.

Relembre o caso:

Uma mulher albanesa acusou Robinho, Ricardo Falco, Fabio Cassis Galan, Clayton Florêncio dos Santos, Alexsandro da Silva e Rudney Gomes da Silva de a terem estuprado na madrugada de 22 de janeiro de 2013 na boate Sio Cafe, onde ela comemorava seu aniversário de 23 anos. Na época, Robinho jogava pelo Milan e negou envolvimento no caso.

Robinho foi condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro. A sentença, que confirmou a versão da vítima, passou pelas três instâncias nos tribunais da Itália, a última delas em 19 de janeiro de 2022. Não cabe mais recurso.

Para a quarta temporada do podcast UOL Esporte Histórias - Os Grampos de Robinho, o UOL teve acesso aos áudios do processo com exclusividade. São vários arquivos que totalizam 10 horas, 10 minutos e 19 segundos de gravação.