Topo

Morre o jornalista esportivo Márcio Guedes, ex-Globo e ESPN, aos 76 anos

O jornalista Márcio Guedes - Reprodução/TV Brasil
O jornalista Márcio Guedes Imagem: Reprodução/TV Brasil
Stefanie Ramos, Vanderlei Lima e Paulo Favero

Do UOL, em São Paulo

04/03/2023 00h31

O jornalista Márcio Guedes morreu na noite de ontem (3), aos 76 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado.

Guedes vinha realizando um tratamento contra a doença. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. O UOL entrou em contato com a família do jornalista, e seu filho Alvaro pediu para informar sobre o falecimento.

O Márcio pegou hepatite C, descobriu acho que no fim de dezembro. Estava bem fraco e cansado. Mas há umas semanas as pernas começaram a falhar. Na segunda-feira não conseguia levantar da cama e foi levado para São José. E lá descobriram q o câncer tinha voltado e afetado o pâncreas. O coração parou hoje", contou o amigo Sergio du Bocage.

Márcio teve uma carreira de mais de 50 anos no jornalismo esportivo, com passagens por emissoras como Globo, Rede Manchete, ESPN e TV Brasil, sua última casa.

Além disso, também teve colunas em jornais como 'O Dia', 'O Globo' e 'Jornal do Brasil'.

O comentarista esportivo era torcedor declarado do Botafogo. Seu corpo deverá ser velado no salão nobre do clube.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Márcio Guedes nunca trabalhou na RedeTV!, mas sim na extinta Rede Manchete. O erro foi corrigido.