Topo

Quem são o narrador e o repórter do SporTV que criaram climão ao vivo

Dandan e Ricardo Lay tiveram um momento de climão na transmissão de Sergipe x Botafogo, pela Copa do Brasil - Montagem/UOL
Dandan e Ricardo Lay tiveram um momento de climão na transmissão de Sergipe x Botafogo, pela Copa do Brasil Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2023 10h10

O narrador Daniel Pereira, também conhecido como DanDan, e o repórter Ricardo Lay tiveram um momento de climão, ontem, durante a transmissão da partida entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil, no SporTV.

Quem eles são?

Ricardo Lay

lay - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ricardo Lay é repórter da Globo atualmente
Imagem: Reprodução/Instagram

O jornalista se formou na PUC do Rio Grande do Sul em 2004. Seu primeiro emprego foi na Ulbra TV, em Porto Alegre, e depois foi chefe da divisão de Esportes da TVE-RS.

Seu primeiro contato com a Globo foi na RBS TV, rede de televisão sediada em Porto Alegre, que é afiliada da TV Globo — ficou por lá quase três anos como repórter.

No primeiro trimestre de 2014 foi contratado pela Fox Sports, onde permaneceu por quase 7 anos e acabou sendo demitido por conta da fusão entre Fox Sports e ESPN.

Em março de 2021 foi contratado pela Globo para ser repórter no Rio de Janeiro.

Daniel Pereira

dandan - Reprodução - Reprodução
Daniel Pereira, narrador do SporTV
Imagem: Reprodução

DanDan trabalha no Grupo Globo há 21 anos e já narrou mais 4 mil eventos na emissora.

Ele é conhecido pelos seus bordões durante as transmissões como: 'presta atenção no serviço' e 'tá de brincadeira'.

Daniel é conhecido por ser a voz do futsal — inclusive tem o podcast 'Toca e Sai' no ge, que aborda bastante o futebol de salão — e também narra o o futebol de campo.

Além disso, também está envolvido nos programas do Cartola FC.

O que aconteceu?

Ao tentar comandar a transmissão, Dan Dan falou: 'Deixa eu organizar a casa aqui'. Enquanto isso, Ricardo Lay tentava entrar para dar informações direto do campo. O narrador foi enfático, repetiu a frase, e ouviu do repórter: 'Vou organizar daqui também'.

Com os ânimos mais calmos, os dois voltaram a conversar minutos depois, e Dan Dan pediu desculpas ao repórter de campo. Ricardo Lay respondeu com tranquilidade e disse ter entendido a postura do narrador.

DanDan diz que não percebeu ter sido grosso no ao vivo

"A galera está me esculhambando aí falando que eu fui grosso com o repórter. Eu não vi de novo, mas na hora recebi mensagem de um grande amigo que entende de televisão e falou: 'calma, cara'. Eu pensei 'devo ter sido mesmo [grosso]', não era a intenção. A prioridade é do repórter, mas queria organizar, estava um atropelando o outro. Minha preocupação era levar a informação limpa para o pessoal que estava assistindo", explicou em uma sequência de stories no Instagram.

"Se acontecer não faria de novo, mas no ao vivo tem muita coisa envolvida, o clima do jogo contaminou tudo. Estava na vibe do gol no último lance, todo mundo comemorando, e depois corta pro árbitro tomando soco na cara. Aquele clima alastrou, não sai satisfeito com o final da transmissão. Fico mal quando dá zica, mas vida que segue", acrescentou.