Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Casa de apostas fecha compra de cota publicitária da Libertadores na Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo já fechou uma das cotas de publicidade do pacote específico de transmissões da Libertadores 2023. A casa de apostas "Esportes da Sorte" será uma das patrocinadoras das exibições do evento, que está de volta à emissora após três anos de ausência. O valor não foi divulgado, mas o pacote publicitário inclui inserções nos intervalos e vinhetas do canal na competição durante as partidas na TV aberta, além de banners e outras entregas em ambiente digital no portal "ge".
"O objetivo da Esportes da Sorte é se unir aos melhores e ser uma das patrocinadoras da Globo junto a uma das principais competições do planeta, que é a Copa Libertadores. Isso nos coloca ainda mais neste patamar de confiança, credibilidade e transparência", disse o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Filho.
O plano comercial da Globo na Libertadores é diferente do pacote vendido como "Futebol 2023", que contempla as transmissões da Copa do Brasil e do Brasileirão. A competição continental estava no SBT até o fim do ano passado, mas retornou ao canal carioca após a vitória global na licitação promovida pela Conmebol em 2022.
Uma das condições para a vitória sobre o canal de Silvio Santos foi a exibição das marcas patrocinadoras da competição, algo que a Globo sempre evitou no passado para evitar conflitos com os seus próprios cotistas de publicidade no futebol. Agora, como o plano é separado, as marcas que compram cotas já sabem que vão dividir espaço com as empresas parceiras da Conmebol nas transmissões.
A Esportes da Sorte vem ganhando espaço publicitário nas competições esportivas. Foi parceira da FPF (Federação Paulista de Futebol) na Copinha, e fechou também com o Paulistão e o Gauchão Série A2. A marca também aparece em transmissões da CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, em eventos Fifa.
Com a Globo, a relação não é inédita. A Esportes da Sorte já patrocina comerciais no sportv, na TV paga, e também no canal aberto. Foi parceira da emissora no Carnaval e passou a ser patrocinadora do reality show Big Brother Brasil.
A casa de apostas também fechou patrocínio com o Grêmio, com contrato até março de 2026 para exposição no peito da camisa, entre a marca da fornecedora de material esportivo e o escudo do clube, além da parte posterior do calção. A empresa diz que vai ajudar nos custos da manutenção de Suárez no elenco.
Além do Grêmio, a Esportes da Sorte patrocina ainda o ABC-RN, América-RN, Bahia, Goiás, Grêmio Novorizontino, Guarani, Vila Nova-GO e o Londrina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.