Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casa de apostas fecha compra de cota publicitária da Libertadores na Globo

Volta da Libertadores à Globo gerou um pacote publicitário diferente na emissora em relação a outros campeonatos - Reprodução/Twitter
Volta da Libertadores à Globo gerou um pacote publicitário diferente na emissora em relação a outros campeonatos Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

03/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo já fechou uma das cotas de publicidade do pacote específico de transmissões da Libertadores 2023. A casa de apostas "Esportes da Sorte" será uma das patrocinadoras das exibições do evento, que está de volta à emissora após três anos de ausência. O valor não foi divulgado, mas o pacote publicitário inclui inserções nos intervalos e vinhetas do canal na competição durante as partidas na TV aberta, além de banners e outras entregas em ambiente digital no portal "ge".

"O objetivo da Esportes da Sorte é se unir aos melhores e ser uma das patrocinadoras da Globo junto a uma das principais competições do planeta, que é a Copa Libertadores. Isso nos coloca ainda mais neste patamar de confiança, credibilidade e transparência", disse o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Filho.

O plano comercial da Globo na Libertadores é diferente do pacote vendido como "Futebol 2023", que contempla as transmissões da Copa do Brasil e do Brasileirão. A competição continental estava no SBT até o fim do ano passado, mas retornou ao canal carioca após a vitória global na licitação promovida pela Conmebol em 2022.

Uma das condições para a vitória sobre o canal de Silvio Santos foi a exibição das marcas patrocinadoras da competição, algo que a Globo sempre evitou no passado para evitar conflitos com os seus próprios cotistas de publicidade no futebol. Agora, como o plano é separado, as marcas que compram cotas já sabem que vão dividir espaço com as empresas parceiras da Conmebol nas transmissões.

A Esportes da Sorte vem ganhando espaço publicitário nas competições esportivas. Foi parceira da FPF (Federação Paulista de Futebol) na Copinha, e fechou também com o Paulistão e o Gauchão Série A2. A marca também aparece em transmissões da CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, em eventos Fifa.

Com a Globo, a relação não é inédita. A Esportes da Sorte já patrocina comerciais no sportv, na TV paga, e também no canal aberto. Foi parceira da emissora no Carnaval e passou a ser patrocinadora do reality show Big Brother Brasil.

A casa de apostas também fechou patrocínio com o Grêmio, com contrato até março de 2026 para exposição no peito da camisa, entre a marca da fornecedora de material esportivo e o escudo do clube, além da parte posterior do calção. A empresa diz que vai ajudar nos custos da manutenção de Suárez no elenco.

Além do Grêmio, a Esportes da Sorte patrocina ainda o ABC-RN, América-RN, Bahia, Goiás, Grêmio Novorizontino, Guarani, Vila Nova-GO e o Londrina.