Topo

Renata Fan russa? Finalista do Miss Rússia vira apresentadora esportiva

A apresentadora esportiva russa Kamilya Kharisova - Reprodução/Instagram
A apresentadora esportiva russa Kamilya Kharisova Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 14h46

Kamilya Kharisova se tornou regular nas telas da televisão russa nos últimos dois anos como apresentadora da Match TV.

A jornalista impressionou os telespectadores com sua beleza e por seu conhecimento esportivo — que abrange desde seu amado Spartak Moscou até o hóquei no gelo.

Assim como Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, da Band, que foi eleita Miss Brasil em 1999 e participou do Miss Universo — ficou em 12º lugar na competição —, Kharisova competiu em concursos de beleza antes de começar a trabalhar com esporte. Ela chegou até a disputar o Miss Rússia, em 2017.

Carreira como modelo

Kharisova nasceu em Kazan, na República do Tartaristão, e foi lá que conquistou seu primeiro título, o Miss Tartaristão 2017.

Para conseguir ficar com esse título, Kamilya teve que passar por várias etapas na disputa: um traje nacional, uma performance criativa, uma competição de estilo e um jogo intelectual.

"Eu trabalho na televisão, então devo estar sempre bem. Sou a favor da beleza natural e não quero mudar nada na minha aparência", disse ela à revista russa People Talk.

Mudança para o mundo esportivo

Foi em Kazan que Kharisova se mudou para o esporte pela primeira vez quando trabalhou para o Ak Bars Hockey Club — um clube de hóquei no gelo profissional russo.

"Ganhei respeito por muito tempo: primeiro dos homens do Tartaristão quando trabalhei com Ak Bars, agora na audiência da Match TV. Muitas pessoas ficaram surpresas por eu falar sobre esportes, analisar o que está acontecendo e tirar conclusões", disse. E continuou:

"Embora o que há de errado com isso? Jornalistas do sexo masculino e eu temos opiniões diferentes sobre muitas coisas — e isso é ótimo. Nossos pensamentos são contrastantes e podemos dar ideias diversas sobre futebol", concluiu.

Depois de se mudar para Moscou, Kharisova conseguiu um emprego na Match TV.

Amor pelo Spartak Moscou

Foi também com sua mudança para Moscou, que Kharisova começou a apoiar fanaticamente o Spartak Moscou, e regularmente veste o vermelho e branco e vai ao estádio para acompanhar seu time do coração.

Apesar de amar o Spartak, Kamilya deixa claro que no hóquei no gelo sua torcida é do Ak Bars, clube no qual já trabalhou.