Topo

Atlético-MG

Pedrinho recorreu aos amigos Guga e Arana antes de fechar com o Atlético-MG

Pedrinho foi anunciado como reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada - Bruno Sousa/Atlético-MG
Pedrinho foi anunciado como reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada Imagem: Bruno Sousa/Atlético-MG

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

07/07/2022 04h00

Recém-chegado ao Atlético-MG, o meia-atacante Pedrinho está pronto para dar continuidade à carreira após o período sem jogar devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Os direitos do jogador pertencem ao Shakhtar Donetsk e o atleta de 24 anos não entra em campo desde dezembro. Com possibilidades de mercado na Europa, Pedrinho decidiu trilhar seu futuro no Galo e contou com referências dos amigos Guilherme Arana e Guga para assinar com o cube.

Em seu primeiro dia na Cidade do Galo, Pedrinho contou que conversou com os dois jogadores assim que o Atlético demonstrou interesse na sua contratação. Com Guga, o atacante esteve junto na seleção olímpica. Ambos participaram do ciclo, mas não foram convocados para as Olimpíadas de Tóquio. Com Guilherme Arana, o contato vem desde a base do Corinthians, onde conquistaram o Paulista e o Brasileiro de 2017.

"Estou bem tranquilo com a grandeza do Atlético e pelos amigos que estão aqui. A partir do momento que houve o interesse, entrei em contato com os amigos mais próximos. Um foi o Guga, que estive na seleção, e Arana, que também joguei. Procurei informações e eles me deram as melhores referências possíveis. Disseram para eu vir, que iam me ajudar bastante e que o clube é muito bom, com uma grandeza enorme, e isso ajudou muito na minha decisão", explicou o jogador à TV Galo.

Pedrinho foi o terceiro dos quatro reforços anunciados pelo Atlético até o momento para a sequência da temporada. Além dele, o clube já oficializou o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón. Ele entrou em campo pela última vez em 11 de dezembro, quando o Shakhtar foi derrotado pelo PFC Oleksandria por 2 a 1, pelo Campeonato Ucraniano. Em fevereiro, quando os atletas estavam em pré-temporada, as competições foram suspensas no país devido ao conflito.

Recentemente, o técnico Turco Mohamed ressaltou que os reforços que chegaram ao clube terão que brigar por vaga e demonstrar vontade de jogar. Todos eles terão cerca de dez dias para se prepararem antes da estreia pelo time, uma vez que a janela de transferências só vai abrir no próximo dia 18.

Atlético-MG