Topo

Nike anuncia saída definitiva do mercado da Rússia devido invasão à Ucrânia

18.mar.2022 - O presidente russo, Vladimir Putin, discursa no estádio Luzhniki, em Moscou, em evento sobre o oitavo aniversário da anexação da Crimeia pela Rússia - 18.mar.2022 - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
18.mar.2022 - O presidente russo, Vladimir Putin, discursa no estádio Luzhniki, em Moscou, em evento sobre o oitavo aniversário da anexação da Crimeia pela Rússia Imagem: 18.mar.2022 - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

23/06/2022 21h30

A companhia americana Nike anunciou hoje a saída definitiva do mercado da Rússia, devido a invasão militar ordenada pelo governo do país à Ucrânia.

A informação foi divulgada de forma discreta no site da empresa de vestuário, calçados e acessórios esportivos, que foi colocado no ar apenas com um fundo branco e um pequeno logotipo no canto esquerdo da tela.

"A companhia Nike tomou a decisão de deixar o mercado russo", indicava frase colocada no ar na página.

Devido a isso, aponta ainda o breve comunicado, o site e o aplicativo da Nike "deixarão de serem acessíveis nesta região".

"As lojas da empresa americana já tinham fechado de forma temporária há algum tempo e não voltarão a abrir mais", afirma a nota oficial.

Poucos dias depois da entrada das tropas russas no território ucraniano, em fevereiro, diversas companhias internacionais decidiram encerrar as operações na Rússia.