Topo

MMA


Quem é a ex-stripper que virou lutadora do UFC e está nadando no dinheiro

A lutadora Crystal Demopoulos foi stripper por 13 anos e conquistou sua primeira vitória no UFC em janeiro deste ano - Reprodução/Instagram
A lutadora Crystal Demopoulos foi stripper por 13 anos e conquistou sua primeira vitória no UFC em janeiro deste ano Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2022 11h38

Em janeiro deste ano, Crystal 'Vanessa' Demopoulos conquistou a sua primeira vitória no UFC, contra a argentina Silvana Gomez, por finalização. O confronto foi apenas o segundo da norte-americana nos ringues e aconteceu depois de ela ter atuado como stripper por 13 anos. Agora, a atleta da categoria peso-palha (até 52 kg) comemora que está "nadando no dinheiro".

"Pela primeira vez na minha vida eu não preciso dançar por meus dólares. Em vez disso, eu tenho que lutar por eles agora", escreveu a lutadora, no Instagram. "Nunca comprometi minha moral ou meus sonhos. É assim toda noite, baldes de dinheiro e chuva de champanhe", acrescentou na publicação.

Crystal completou que decidiu "se comprometer" com a luta e mandou uma mensagem sobre sua trajetória: "Não julgue as pessoas pelos seus caminhos, todos nós temos nossas jornadas", encerrou.

Aos 33 anos, a lutadora largou o pole dance e a profissão cerca de "seis ou oito semanas" antes de ter conquistado sua primeira vitória para focar exclusivamente na carreira no UFC. Após o triunfo, ela comemorou abrindo um espacate no meio do octógono.

"Aquela é minha guarda de stripper, é daí que vem o meu espacate", explicou, em coletiva de imprensa. "E muito do meu jiu-jitsu vem da minha experiência como pole dancer", complementou.

Crystal Demopoulos estreou profissionalmente no MMA em 2017 e estava conciliando os dois trabalhos até o final do ano passado. Sua estreia no UFC aconteceu em agosto de 2021, contra a compatriota JJ Aldrich, e ela acabou derrotada pela decisão dos juízes.

Antes de entrar na categoria, ela possuía seis vitórias e três derrotas em seu cartel, de acordo com o site 'MMA Junkie'. No dia 25 deste mês, ela disputará a sua terceira luta no UFC diante da também norte-americana Jinh Yu Frey, em Las Vegas.