PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Boris Johnson não descarta feriado caso a Inglaterra vença Eurocopa

Torcedores da Inglaterra apoiam a seleção na partida contra a Dinamarca pela semi da Eurocopa -  Andy Rain / POOL / AFP
Torcedores da Inglaterra apoiam a seleção na partida contra a Dinamarca pela semi da Eurocopa Imagem: Andy Rain / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 17h27

Após 55 anos da última final disputada em sua história, a Inglaterra voltará a jogar uma final. Neste domingo (11), os comandados de Gareth Southgate disputarão a decisão da Eurocopa contra a Itália.

Em êxtase desde a vitória nas semifinais, os torcedores abriram uma petição online pedindo feriado na Inglaterra na segunda-feira (12), caso a equipe conquiste o título inédito.

Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro inglês Boris Johnson não descartou a possibilidade: "Acho que isso provocaria o destino, vamos ver o que acontece".

Vale ressaltar que qualquer petição que atinja a marca de 100 mil assinaturas é considerada um assunto de debate no Parlamento britânico. Por enquanto, a que se refere ao feriado já tem mais de 239 mil assinaturas.

A única vez que a Inglaterra jogou uma final foi na Copa do Mundo de 1966, quando se tornou campeã. Depois disso, na Eurocopa, ficou em terceiro ao bater na trave em 1968 e 1996.