Topo

'Jô errou absurdamente', diz Sheik após polêmica sobre chuteira verde

Emerson Sheik vê "erro absurdo" de Jô com chuteira verde - Reprodução/SBT
Emerson Sheik vê "erro absurdo" de Jô com chuteira verde Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 00h57

Ex-Corinthians, Emerson Sheik afirmou que o atacante Jô "errou absurdamente" ao usar uma chuteira verde no empate sem gols com o Bahia, pelo Brasileirão.

No "Arena SBT", o comentarista afirmou que nunca viu um funcionário do Corinthians usar uma peça verde, e disse que Jô cometeu uma "falha grave". O jogador foi multado pelo episódio.

"Dentro do Corinthians, a ideia do Andrés (Sanchez, ex-presidente) era pintar o gramado da Arena de preto. A Fifa não autorizou. Quase uma década dentro do clube, nunca entrei e nunca vi um funcionário entrar com uma roupa verde. O Jô errou absurdamente. Ele errou, e foi uma falha grave", falou Sheik.

O ex-jogador ainda defendeu o presidente Duílio Monteiro Alves, e afirmou que o torcedor terá que "torcer para não cair" nessa temporada.

"O torcedor tem que escolher, ou contrata e entra numa dívida maior ou segura, fica com o elenco que tem e tenta não cair. Quem ganha jogos são os jogadores. A culpa de tudo que está acontecendo é o jogador. O jogador tem que entrar em campo e fazer a parte dele, e não está fazendo. Eu continuo saindo em defesa do Duílio. O torcedor precisa entender que esse ano esquece, acabou, é torcer para não cair, porque o time não está legal. E se o Duílio sair contratando, aí que vai desandar mais ainda", completou.