Topo

Corinthians

Sheik brinca após polêmica sobre cor de chuteira: 'Amarela, ou verde?'

Emerson Sheik posta foto com chuteira que usou na final da Libertadores de 2012 - Instagram
Emerson Sheik posta foto com chuteira que usou na final da Libertadores de 2012 Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 15h41

Emerson Sheik foi questionado durante o 'Mesa Redonda', da TV Gazeta, sobre o fato do atacante Jô ter entrado em campo com uma chuteira verde. Segundo o ex-atacante, ele também usou um item parecido na final da Libertadores de 2012, fez dois gols e não foi punido.

"Vou responder de uma maneira muito bacana. A final da Libertadores, eu joguei com uma chuteira branca e verde, fiz dois gols e fui campeão", disse, aos risos, que completou: "Eu não fui multado também."

Após a polêmica que surgiu em torno de sua fala, o atual comentarista postou uma foto com a chuteira usada na partida contra o Boca Juniors, no Pacaembu e brincou ao perguntar a opinião dos torcedores sobre a cor: "Polêmica da chuteira: Amarela, ou verde? Final da Libertadores de 2012".

Jô é multado

O atacante Jô chamou muita atenção da torcida do Corinthians no empate sem gols diante do Bahia, hoje (20), em Salvador, por estar de chuteiras verdes em campo. E, logo após o término do duelo, o clube informou que multou o centroavante e que ele não voltará a utilizar o calçado desta coloração.

A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos.

'Polêmica desnecessária'

Após ser multado pela diretoria do Corinthians, o atacante Jô diz que jamais utilizaria uma chuteira na cor verde. O centroavante, em nota divulgada por sua assessoria, classificou o episódio deste domingo como uma "polêmica desnecessária".

Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!

Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos.

Corinthians