Topo

'Clube que prioriza estadual se apequena', diz André Rizek

André Rizek, apresentador do SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 12h49

O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, criticou o São Paulo por priorizar o Campeonato Paulista em detrimento da Copa Libertadores da América. Na reta final da competição estadual, o clube tricolor optou por escalar reservas em dois jogos no torneio sul-americano e somou apenas um ponto.

Na opinião de Rizek, ao fazer tal escolha, o São Paulo se apequena. O jornalista ainda disse que já viu o campeonato estadual ser apenas um troco para o time tricolor em outros tempos e ponderou que a prioridade ao regional aumenta o peso sobre uma possível derrota para o Palmeiras na final.

"Passo aqui para lembrar que sempre achei burrice escalar time reserva na Libertadores para (tentar) ser campeão paulista. Sou do tempo em que o São Paulo era tão f***, que Estadual era apenas um troco, jamais a prioridade. Isso é passado. Clube que prioriza regional se apequena", escreveu Rizek em sua conta no Twitter.

"São Paulo tratou o estadual como se fosse Copa do Mundo. Se perder o título para o Palmeiras (favorito), aumenta o peso do tropeço - que não deveria ter peso algum. Vai jogar quinta e domingo sua "Copa do Mundo", com os titulares. Terça, pode ter de jogar a vida na Libertadores", continuou o jornalista.

Derrotas antes da decisão

Ontem, jogando com o time reserva, o São Paulo recebeu o Racing (ARG) pela Copa Libertadores da América e foi derrotado por 1 a 0. O time tricolor é o segundo colocado do Grupo E, com oito pontos.

O Palmeiras, adversário do São Paulo na final do estadual, também poupou titulares na Libertadores ontem e foi derrotado. O time alviverde perdeu em casa para o Defensa y Justicia por 4 a 3. No Grupo A, a equipe comandada por Abel Ferreira lidera com 12 pontos e já garantiu a primeira colocação.

Palmeiras e São Paulo começam a decisão do Campeonato Paulista amanhã, às 22h, no Allianz Parque. A volta é no domingo, às 16h, no Morumbi.