Topo

ANÁLISE

Rodrigues: "Vejo um certo favoritismo do Palmeiras sobre o São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 12h00

São Paulo e Palmeiras entraram em campo nesta terça-feira (18) pela Libertadores, mas estavam com os pensamentos voltados para a final do Campeonato Paulista. Repletas de reservas, as equipes perderam para Racing (1 a 0) e Defensa y Justicia (4 a 3), respectivamente, e agora se concentram para as duas partidas decisivas pelo estadual, na quinta (20) e no domingo (23).

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas debateram sobre a grande final do Paulistão e fizeram projeções para a decisão. Existe algum favorito para levantar a taça do estadual?

Rodrigues destacou o lado dos treinadores e apontou um favorito. "É a primeira vez em que dois técnicos estrangeiros fazem a final do Paulistão. Esse duelo tático é muito interessante. O São Paulo é um time que busca o jogo, tem um controle maior da posse de bola. Já o Palmeiras é forte na defesa, sabe segurar o adversário e joga muito bem fora de casa. Tem uma transição muito rápida e um contra-ataque muitas vezes mortal. Vejo um certo favoritismo do Palmeiras por conta dos últimos resultados. É um time um pouco mais cascudo do que o São Paulo", opinou.

Para Lavieri, o equilíbrio deve marcar a decisão do Paulista. "Fazia tempo que a final não reunia os dois melhores do campeonato. Será um duelo interessante no aspecto tático e pela fome de títulos que o São Paulo tem. O Palmeiras já mostrou que, desde que garantiu a primeira posição em seu grupo na Libertadores, a prioridade é o Paulista. Vai ser bem equilibrado. Pena que vai ter um curto período entre os jogos", comentou.

Menon aponta a evolução do São Paulo sob o comando de Crespo como um ponto positivo, mas também exaltou a força do sistema defensivo alviverde. "O São Paulo tem hoje um time que pode ser considerado candidato ao título em todos os campeonatos que participar. Ao contrário de antes, que você achava que sempre ia dar alguma coisa errada. A defesa do Palmeiras é quase intransponível e o São Paulo é forte pelos lados. Não vejo favorito. Os dois times estão bem", concluiu.