PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto critica jogadores e diretoria do Corinthians após derrota: 'Vergonha'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 13h37

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto disparou uma série de críticas contra os jogadores e a diretoria do Corinthians após a goleada que o time levou do Peñarol (URU) ontem, 4 a 0, jogando fora de casa, pela Copa Sul-americana. A derrota culminou com a eliminação da equipe alvinegra da competição.

Neto disse que os envolvidos na goleada 'estão acabando com o Corinthians' e, após poupar os jogadores de críticas por algum tempo, afirmou que eles fizeram o time passar vergonha.

"Vocês estão acabando com o Corinthians. Na hora que tem uma 'luzinha' no fim do túnel. Olha, ganhou do São Paulo, ganhou do Novorizontino [acontece isso]... É uma vergonha o que vocês fizeram ontem, jogadores. Faz tempo que não 'meto o pau' em jogador do Corinthians porque é uma vergonha o que a diretoria fez com esse clube", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"Olha o estádio do Peñarol, que jogou ontem. Os caras pagaram 40 milhões de dólares. Estádio bonitinho. O Corinthians deve R$ 2 bi, todo ano deve 4 meses de salário. O Corinthians deve R$ 11 milhões para o Gil, deve para o Cássio, que tomou três frangos - goleiro desse nível não pode estar dentro do gol como ele fez no primeiro gol, mas quer bater recorde", continuou.

Roni e Mosquito poupados

Os únicos poupados das críticas de Neto foram Gustavo Mosquito e Roni, que, na opinião do apresentador, se dedicaram apesar da derrota.

"Vergonha dos mais novos, que não correram. Só o Mosquito e o Roni correram. é porque vocês não saem mais na rua hoje. A vergonha que vocês fizeram o Corinthians passar ontem, vocês não podem sequer pensar em ser o que eu fui no Corinthians, o Basílio, o Vaguinho, o Russo, o Biro-Biro, o Vladimir, o Teleco, o Luizinho, o Roberto Belingeri. Vocês não são o Chicão", disse.

"Oh, Gil, você está de sacanagem? Você não quer jogar mais? O que você fez ontem. A gente defende vocês todo dia. Ou não pode 'dar cacete' em vocês. É uma vergonha. Oh, Vágner Mancini, você vir na coletiva e falar que melhorou nos quinze minutos finais? Melhorou nada!", complementou.

Por fim, Neto disse que mesmo que o Corinthians conquiste o Campeonato Paulista não estará preparado para o Campeonato Brasileiro, já que foi goleado por um time que, na opinião do ex-jogador, é medíocre.

"E outra coisa, se ganhar o Campeonato Paulista, é alguma referência para o Brasileiro? A gente saiu da Sul-americana para o Peñarol, que o moleque tem 19 anos, fez 35 partidas. Vocês tomaram seis gols do Peñarol, esse time medíocre. Vocês estão perdendo dinheiro para o clube. Eu posso falar do Corinthians", completou.

UOL Esporte vê TV