PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Vital fala em compartilhar responsabilidades por queda do Corinthians

Mateus Vital em ação na partida contra o Peñarol  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mateus Vital em ação na partida contra o Peñarol Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 00h47

Classificação e Jogos

Escalado como titular do Corinthians no duelo com o Peñarol, o meia Mateus Vital evitou procurar culpados e falou em dividir a responsabilidade pela goleada sofrida diante dos uruguaios, por 4 a 0, com toda a delegação — incluindo jogadores e comissão técnica.

"Culpa de todos, não temos que nos esquivar. É a nossa responsabilidade, não podemos nos esquivar. É botar a cabeça no lugar para que possamos seguir de cabeça erguida e buscar fazer bons próximos jogos", avaliou o jogador em entrevista coletiva após o confronto no Uruguai.

A derrota para o Peñarol custou a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, mesmo com duas rodadas para jogar no Grupo E. Como o regulamento da competição permite que apenas o campeão da chave avance para o mata-mata, o clube do Parque São Jorge não tem mais condições de alcançar a equipe de Montevidéu na classificação.

"Tínhamos um plano de jogo, infelizmente não conseguimos fazer uma leitura rápida. Quando nos demos conta já estava 2x0 para o Peñarol. Eles conseguiram fazer a circulação de bola, acho que não só o lado esquerdo como o time todo pecou em vários aspectos do jogo", afirmou Vital.

O próximo compromisso do Corinthians na temporada é no domingo, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Timão ainda aguarda seu adversário e também o horário da partida, o que deve acontecer apenas nas últimas horas da sexta-feira ou até mesmo no sábado.

Corinthians