Topo

Corinthians

Bruno Méndez faz leitura da atuação do Corinthians: 'Peñarol jogou sozinho'

Jogadores de Corinthians e Peñraol disputam bola em partida da Sul-Americana  - Mariana Greif - Pool/Getty Images
Jogadores de Corinthians e Peñraol disputam bola em partida da Sul-Americana Imagem: Mariana Greif - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 00h30

No Uruguai, o Corinthians perdeu para o Peñarol, por 4 a 0, e deu adeus à Copa Sul-Americana. Ainda no gramado estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o zagueiro Bruno Méndez explicou os erros do Alvinegro e pediu que o elenco mudasse o foco para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista, no domingo (16).

"É difícil falar depois de levar quatro gols em um campeonato internacional. O Corinthians é grande, não pode levar quatro. Agora é focar no Estadual. No primeiro tempo, tentamos fazer uma linha de cinco, creio que erramos, Peñarol jogou sozinho a maior parte do tempo, tiveram espaço e fizeram muitos gols", afirmou o jogador na saída de campo.

O Corinthians tomou o primeiro gol com cinco minutos de jogo e depois, com 13 minutos, já perdia por 2 a 0. Como precisava da vitória para se manter vivo na Copa Sul-Americana, o Timão tentou se lançar ao ataque, mas acabou sofrendo mais dois gols no segundo tempo e foi goleado pelo Peñarol.

Agora, o clube do Parque São Jorge volta a campo no domingo, ainda sem horário e adversário definidos. Em casa, na Neo Química Arena, o Alvinegro disputa o confronto em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista.

Corinthians