PUBLICIDADE
Topo

Brasil já tem primeiro skatista classificado para Jogos de Tóquio

Skatista brasileiro Luizinho se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Adriano Vizoni
Skatista brasileiro Luizinho se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Adriano Vizoni

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 20h09

O Brasil já tem o primeiro nome classificado para a estreia do skate na Olimpíada. Uma das principais apostas da modalidade no país, Luiz Francisco, o Luizinho, garantiu nos Jogos de Tóquio. Ele vai participar da disputa de park.

A vaga de Luizinho foi confirmada após o anúncio da World Skate de que o Dew Tour, de 16 a 23 de maio, nos Estados Unidos, terá mantida a pontuação de Pro Tour. Com o cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento será o último classificatório para os Jogos.

"A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui", comemorou Luizinho.

"Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico", acrescentou.

Aos 20 anos, Luiz Francisco é o segundo colocado do ranking mundial.

Ao todo, o Brasil poderá ter até 12 representantes para as competições de skate nos Jogos em Tóquio — três por modalidade (Park e Street) e gênero (feminino e masculino).