PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Casão conta como gol pelo SPFC sobre Corinthians mudou regra de empréstimo

Walter Casagrande - Reprodução/SporTV
Walter Casagrande Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 18h13

Durante a partida entre Corinthians e Inter de Limeira pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Walter Casagrande contou como 'influenciou' nas mudanças sobre as regras de empréstimos de jogadores. Defendendo o São Paulo, em 1984, o ex-jogador participou diretamente da vitória do clube do Morumbi contra a equipe do Parque São Jorge.

"Esse negócio de emprestar e proibir de jogar, começou a ser pensado depois que fui para o São Paulo. Eu joguei contra o Corinthians e fiz a jogada do gol e vencemos por 1 a 0. Dali em diante colocaram essa situação", disse ele.

Segundo o comentarista, desde o ocorrido, as equipes passaram a trabalhar diferente a forma de lidar com vínculos de jogadores emprestados. Justamente para evitar o risco que o Corinthians correu com a participação de Casão na vitória do São Paulo na ocasião.

"A culpa não foi minha, a marcação foi do Corinthians. Realmente, entrei na partida e fiz uma grande jogada. Dali em diante começaram a mudar essa regra entre os clubes de emprestar jogador e não deixar jogar", enfatizou.

Ídolo do Corinthians, Casagrande atuou pelo clube alvinegro entre 1980 e 1986. Neste intervalo de tempo, foi emprestado para o Caldense e para o rival tricolor. Com o final do vínculo, em 1986, o ex-atacante foi para o Porto, onde começou sua jornada na Europa, que durou até 1993, quando voltou para o Brasil e defendeu o Flamengo, Corinthians, Paulista e São Francisco, até a aposentadoria, em 1996.

UOL Esporte vê TV