Topo

Casagrande detona presidente da CBF após vídeo de reunião: "Um ditador"

Casagrande no Globo Esporte comenta a continuidade do futebol no Brasil - Transmissão TV Globo
Casagrande no Globo Esporte comenta a continuidade do futebol no Brasil Imagem: Transmissão TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 13h27

Walter Casagrande disparou contra o presidente da CBF e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Durante o Globo Esporte de hoje, o comentarista chamou Rogério Caboclo de ditador, por conta das últimas decisões de manter o calendário esportivo, mesmo diante da pandemia de covid-19.

"Tem pessoas morrendo em Brasília e sendo deixadas no chão porque o necrotério está lotado. Olha o tamanho do problema que temos no Brasil. Esses dirigentes não conseguem aceitar. São dois negacionistas, e o presidente da CBF está se mostrando um ditador", disse ele, que completou:

"É vergonhoso o que está acontecendo. O presidente da Federação Paulista e da CBF resolveram não respeitar nada. Não prestaram atenção no número de mortes que está acontecendo pelo país, falta de oxigênio e pessoas morrendo na fila por uma vaga de UTI."

Ainda no assunto, Casão disse que vê uma enorme falta de respeito por parte dos presidentes, afinal, está faltando a sensibilidade de perceber a gravidade do momento que o Brasil vive na pandemia.

"Enquanto Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF envergonha o futebol brasileiro. Com ele não vamos perder de 7 a 1, vamos perder de 20 a 0. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo. É uma falta de respeito e uma falta de solidariedade", pontuou.

Os clubes estariam f...

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, defendeu a continuidade dos jogos da modalidade em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil.

Ontem, o país bateu pelo 24º dia consecutivo o recorde na média móvel de mortes pela covid-19 (2.298 óbitos) e ultrapassou os 12 milhões de infectados pelo coronavírus.

Em reunião com mandatários dos clubes das Séries A e B em 10 de março, Caboclo afirmou que iria bancar a sequência dos campeonatos, disse que a Rede Globo, detentora de direitos de transmissão, e seus patrocinadores também são contra a paralisação e que os clubes "estariam fodidos" se as competições não ocorressem.

O vídeo em que Caboclo faz as afirmações foi publicado pelo jornal "O Dia".