Topo

Casão elogia Richarlison após gol em clássico inglês: 'Continue assim"

Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/02/2021 20h26

O comentarista Walter Casagrande Jr, do Grupo Globo, usou suas redes sociais para elogiar Richarlison após o atacante brasileiro marcar um dos gols da vitória do Everton sobre o Liverpool por 2 a 0, hoje, pelo Campeonato Inglês.

A vitória do time de Richarlison quebrou um tabu que já durava mais de duas décadas: desde 1999 o Everton não vencia o Liverpool em Anfield Road. Além dos elogios pelo gol, Casão destacou o engajamento do atacante brasileiro em questões sociais.

"Parabéns, Richarlison! Você é um jogador diferente porque pensa nos problemas sociais espalhados pelo mundo: racismo, homofobia, pandemia, etc.", escreveu Casagrande em uma publicação em seus stories, no Instagram.

"Além disso, fez um gol contra o Liverpool, quebrando um tabu. Você já faz parte da história do Everton. Continue assim, garoto!", completou.

Classificação do Campeonato Inglês

Com a vitória, o Everton se aproximou do G4 - grupo dos times que se classificam para a Liga dos Campeões da Europa - do Campeonato Inglês. O time chegou a 40 pontos e é o sétimo colocado. O Chelsea, quarto colocado, tem 43 pontos.