Topo

Inglês - 2020/2021

Richarlison marca, Everton vence Liverpool e quebra tabu de 21 anos

Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool - PHIL NOBLE / POOL / AFP
Richarlison comemora gol do Everton contra o Liverpool Imagem: PHIL NOBLE / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 16h32

O Everton venceu o Liverpool por 2 a 0, hoje (20), em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Richarlison e Sigurdsson marcaram. O resultado acabou com um tabu de mais de 20 anos do Everton sem vencer o Liverpool em Anfield, estádio dos Reds.

A última vez que o Everton levou a melhor na casa do Liverpool foi em setembro de 1999, há mais de 21 anos.

Com o resultado de hoje, o Everton chegou a 40 pontos na tabela, em sétimo. O Liverpool também tem 40 pontos e é o sexto, com um jogo a mais que o rival.

O Everton abriu o placar com Richarlison logo aos 3 minutos do primeiro tempo. James Rodriguez dominou com espaço na intermediária ofensiva e enfiou em profundidade para Richarlison. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado, na bochecha da rede.

Sigurdsson fechou a conta aos 38 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu cruzado, com categoria. Alisson acertou o canto, mas a bola foi entrando de mansinho, no canto do direito do goleiro.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Sheffield United em jogo marcado para 28 de fevereiro de 2021, às 16h15, no Bramall Lane, em Sheffield, enquanto o Everton encara o Southampton no Goodison Park, em Liverpool, na segunda (1º) às 17h.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0 X 2 EVERTON

Local: Anfield, Liverpool
Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Daniel Cook e Sian Massey
Cartões amarelos: Sadio Mané e Ozan Kabak (Liverpool); André Gomes (Everton)
Gols: Richarlison, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Gylfi Sigurdsson, aos 38 minutos do segundo tempo (Everton)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Ozan Kabak, Jordan Henderson (Nathaniel Phillips) e Andy Robertson; Curtis Jones (Xherdan Shaqiri), Georginio Wijnaldum e Thiago Alcântara (Divock Origi); Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

EVERTON: Jordan Pickford; Séamus Coleman, Mason Holgate, Michael Keane, Ben Godfrey e Lucas Digne; Abdoulaye Doucouré, Tom Davies e André Gomes (Gylfi Sigurdsson); James Rodriguez (Dominic Calvert-Lewin) e Richarlison (Alex Iwobi). Técnico: Carlo Ancelotti.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.