Topo

'É um Palmeiras mais preocupado em não tomar gols do que ganhar', diz Caio

Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 14h36

O Palmeiras foi derrotado pelo Tigres (MEX) por 1 a 0 na tarde de ontem e está fora da final do Mundial de Clubes. Agora, os comandados de Abel Ferreira disputam o 3º lugar com o perdedor do confronto entre Bayern de Munique (ALE) e Al Ahly (EGI), que acontece na tarde de hoje.

Comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro criticou o desempenho do Palmeiras nos últimos jogos e não aprovou a abordagem que o treinador Abel Ferreira tem proposto.

"O que me incomoda muito é a postura do time do Palmeiras nos últimos três jogos mais decisivos. Contra o River, Santos e Tigres. Não faltou entrega e dedicação, mas é um Palmeiras muito mais preocupado em não sofrer gols do que ganhar o jogo. Um time do tamanho do Palmeiras não pode ter esse tipo de comportamento", afirmou o comentarista na edição de hoje do 'Globo Esporte'.

Para Caio Ribeiro, a derrota sofrida para o Tigres não pode ser classificada como vergonhosa, mas o desempenho ficou abaixo da expectativa.

"Eu não acho que seja um vexame justamente pela história do Tigres, uma escola mexicana de Copa do Mundo, e que sempre complicou times brasileiros, inclusive a nossa seleção. Mas é claro que existe a decepção. Todo mundo esperava que o Palmeiras fizesse a final contra o Bayern. Acho que o que incomodou não foi tanto o resultado, mas o desempenho abaixo. Todos esperavam que o Palmeiras pudesse jogar muito mais do que jogou", completou.

Enquanto o Palmeiras segue no Qatar para cumprir com os protocolos do Mundial e disputar o 3º lugar, a equipe mexicana tentará quebrar a hegemonia europeia dos últimos anos. Desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea, uma equipe da América Latina não conquista o Mundial de Clubes.