Topo

"Flamengo se aproxima mais daquele que atuava com Jorge Jesus", diz Birner

Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 10h37

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 na noite de ontem e diminuiu a desvantagem para o líder Internacional. Agora a diferença é de quatro pontos com cinco rodadas para o fim do Brasileirão.

Comentarista dos canais ESPN, Vitor Birner elogiou a apresentação dos comandados de Rogério Ceni e afirmou no 'Linha de Passe' que os recentes desempenhos da equipe rubro-negra são mais compatíveis ao elenco que possui.

"Foi um vareio. Um baile do Flamengo. Um jogo que o Flamengo fez valer com muita tranquilidade sua superioridade técnica. Flamengo que ainda não consegue impor a velocidade que pode, mas que já consegue tornar o jogo bem desconfortável para o adversário. Discretamente, com algumas diferenças na escalação, o Flamengo já se aproxima mais daquele que atuava com Jorge Jesus. É óbvio que continua como candidato ao título e tem uma tabela difícil, mas é o melhor elenco do país", disse o comentarista.

Narrador dos canais esportivos Disney, João Guilherme afirmou que o Flamengo voltou a realizar boas partidas com a entrada de Diego Ribas no meio de campo. Segundo ele, a parceria com Gerson tem dado resultados satisfatórios.

"O Flamengo pegou o embalo daquele segundo tempo contra o Grêmio e repetiu contra o Sport. Foi um primeiro tempo de almanaque do Flamengo na Ilha do Retiro. Pressionando, intenso e criando muitas oportunidades, fazendo gols e perdendo muitas chances. O Ceni repetiu a escalação e parece estar encontrando o caminho. Agora, no segundo tempo caiu demais, porque sem Gerson e com a queda física do Diego, o time sente demais. Foi uma vitória incontestável do Flamengo, que segue na perseguição ao líder", completou.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira e encara o Vasco da Gama, às 21h, no Maracanã. No mesmo horário, o Internacional visita o Athletico-PR de olho na manutenção da vantagem na liderança em relação aos cariocas.