Topo

Palmeiras

Weverton sentiu medo dormir após título: 'Acordar achando que é sonho'

Weverton não esconde medo de dormir após título da Libertadores - Reprodução/SporTV
Weverton não esconde medo de dormir após título da Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 23h36

Goleiro do Palmeiras, Weverton sentiu medo de dormir após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores. Em entrevista ao "Bem, Amigos", o arqueiro admitiu que receou "acordar achando que foi sonho".

Weverton ainda destacou a importância do Maracanã - palco da vitória por 1 a 0 sobre o Santos - em sua carreira. O goleiro também foi campeão olímpico no estádio, em 2016.

"Às vezes, dá até medo de dormir e acordar achando que é sonho. (...) O Maracanã se tornou um lugar muito especial para mim. Seria muito incrível para mim poder colocar pelo menos uma mão lá (na calçada da fama). É um estádio que me proporcionou grandes conquistas. O Maracanã vai ficar marcado para sempre na minha vida", contou.

Uma das lideranças do time de Palestra Itália, Weverton acredita que a chegada dos meninos da base trouxe "alegria" ao elenco. Segundo o goleiro, o quarteto formado por Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron "comandam" o vestiário.

"Eles (meninos da base) comandam. Inverteu um pouco as coisas. Patrick, Menino, Danilo e Veron comandam tudo: o vestiário, a música, a resenha. Eles trazem muita alegria para a gente. Eles vieram para trazer alegria para gente, para tirar um pouco mais dessa tensão. Não só isso, eles são bons de bola, e tem muita personalidade. Parece que estão ali há muito tempo", falou o goleiro.

O camisa 21 também destacou a gestão extracampo do técnico Abel Ferreira.

"Além de ser um grande treinador no campo, o que eu acho determinante é a gestão dele fora de campo. O Abel demonstrou isso desde o primeiro dia. Na apresentação dele, ele não quis conversa só com jogadores e comissão, ele trouxe todos os funcionários. Dali para frente, todo mundo se sentiu importante. Ele tem o carinho de todo mundo. Todo mundo respeita muito o trabalho dele, admira o carinho como ele trata todo mundo. Quando ele fala que todo mundo vai jogar, não é da boca para fora. Quem diria que a gente ia ver o Breno ser decisivo numa final de Libertadores? Isso mostra a confiança do treinador. A gente está muito feliz com ele", comentou.

Reencontro com a família

Um dos atletas do Palmeiras que ainda não foi infectado pela covid-19, Weverton precisou se afastar da família após a vitória sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque a esposa do jogador foi diagnosticada com a doença. O reencontro aconteceu justamente na final da Libertadores.

"Antes do jogo do Corinthians, a minha esposa teve covid, e eu não pude vir para casa. Essa foi a primeira vez que vi minha filha depois de quase 15 dias. Tava muito emocionado de ver elas lá junto comigo", relatou.

Palmeiras