Topo

Palmeiras

Raphael Veiga rebate memes e diz que Palmeiras é o primeiro campeão Mundial

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, levanta taça da Libertadores da América no Maracanã - Ricardo Moraes/Getty Images
Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, levanta taça da Libertadores da América no Maracanã Imagem: Ricardo Moraes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 19h46

A primeira segunda-feira após um título é sempre de muitas entrevistas e participações do time campeão nos programas esportivos e, neste 1º de fevereiro, não foi diferente. Depois da conquista do bicampeonato da Libertadores em cima do Santos, no último sábado, Raphael Veiga foi o representante palmeirense no "Tá na Área" do SporTV e falou sobre o gol do título e a preparação para o Mundial. Isso, sem deixar de esclarecer que o time de Abel Ferreira vai atrás do segundo título Mundial, claro.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de acabar com as piadas dos rivais que falam que o Palmeiras não tem Mundial, o meia retrucou. "Só corrigindo, o Palmeiras foi o primeiro campeão Mundial, em 51, tem esse título. É o primeiro campeão, tá lá, é o Palmeiras, não tem o que falar".

De malas prontas para ir ao Catar disputar a competição, o Palmeiras ainda não sabe quem vai encarar na semifinal. O adversário sai do confronto entre Tigres (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul). O bicho papão, claro, é o Bayern de Munique, que o Verdão só encara se ambos vencerem o primeiro jogo. Mas, para Veiga, o time não pode pensar nos alemães ainda, o foco é passar pela semi.

"Depois de tudo que aconteceu nesses últimos dias e jogos, a maturidade que nosso time criou, a gente vai muito motivado, confiante em fazer bons jogos, para voltar com um bom resultado de lá. Todo mundo fala de Bayern, mas a gente tem que saber também que antes da final tem um jogo antes, e a gente tem que respeitar essa equipe", disse o camisa 23.

Ao falar do título da Libertadores, Veiga relembrou o momento do gol de Breno Lopes, aos 98 minutos. "O Danilo pegou na bola e eu levantei o braço ali, pra receber. Só que ele dá pro Rony. Na hora que o Rony recebe, eu dou um pique de uns metros, para dar uma opção pro Rony e o jogador do Santos acaba indo comigo. E, na hora que ele faz o cruzamento e eu vejo o Breno subindo e cabeceando pro gol, a bola entrando, eu caí no chão com uma mistura de alegria, de leveza, porque eu sabia que, com todo respeito, eles não iam conseguir empatar nem virar, porque o jogo já estava acabando. E uma mistura também de cansaço por tudo que aconteceu na partida. Então foi uma mistura ali, que, na hora eu só deitei na grama e agradeci", contou o jogador.

O Palmeiras estreia no Mundial já no próximo domingo (7), mas antes disso, ainda encara o Botafogo, na terça, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras