Topo

Facincani cita gol contra 'de churrasco' e critica Luan: 'Instável'

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra de Luan em jogo do Palmeiras - Andre Borges/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra de Luan em jogo do Palmeiras Imagem: Andre Borges/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 14h20

O comentarista Felippe Facincani, dos canais Disney, avaliou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, como um "lance de churrasco". O jornalista classificou a jogada como uma "lambança ridícula da defesa palmeirense" e também a comparou a um "gol de pré-escola".

Na opinião de Facincani, o fato de o zagueiro Luan ter participado do lance não foi uma casualidade. O jornalista afirmou que o defensor é "instável", "atrapalhado", e que sente jogos grandes, além de não passar confiança.

"Esse primeiro gol do Flamengo foi uma lambança ridícula da zaga do Palmeiras. Foi um gol de churrasco, um gol de pré-escola, de intervalo de colégio - horroroso. E não é por acaso que o Luan participa da jogada. Ele é um zagueiro extremamente instável. É um zagueiro que acaba rateando em todo momento decisivo", disse Facincani em participação no BB Debate, da ESPN Brasil.

"O Luan está sempre em momentos conturbados. É engraçado. Eu não vejo todo esse futebol no Luan. Não acho ele melhor que o Kuscevic, que o Empereur ou que o Gómez. O Luan é 'atrapalhadíssimo'. O Luan é um jogador instável e que sente jogos grandes. A gente vê isso desde 2018, naquela semifinal contra o Boca. Ele tem muito mais grife do que bola. Ele não me passa confiança", completou.