Topo

'O Palmeiras está sentindo o desgaste físico', diz Cereto

Carlos Cereto, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 12h45

Durante o programa Redação SporTV, o jornalista Carlos Cereto comentou que o Palmeiras está sentindo o desgaste físico. O time alviverde é o único que ainda está disputando as três competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

"O Palmeiras fez um jogo de muita intensidade, do ponto de vista físico, contra o Corinthians. Usou de energia física para atropelar o time alvinegro, além da qualidade técnica e tática. Isso foi na segunda-feira e o Palmeiras já jogou de novo ontem contra o Flamengo, em Brasília. Perder para o Flamengo é um resultado absolutamente normal, o Palmeiras está sentindo", disse o comentarista.

Cereto também analisou as alterações feitas por Abel Ferreira, técnico do Verdão, na partida de ontem. Para ele, as substituições de Vina, Raphael Veiga, Luis Adriano, Willian e Danilo foram por condicionamento físico. "Dava para perceber que os jogadores não estavam mais aguentando", mencionou o jornalista. Além disso, o Roni, que é um dos jogadores do Palmeiras que mais atuou em 2020, não viajou com o time para o confronto com o Flamengo para poder descansar.

A equipe alviverde é o time que mais jogou nesta temporada - ganhou o Campeonato Paulista e é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil. Foram, ao todo, 64 partidas em 2020/21. "O Palmeiras tem entrado em campo quase que de três em três dias. Aí chega uma hora que não dá, tem que respirar um pouco", finalizou Cereto.