Topo

Sormani detona 'ação entre amigos' para ajudar argentinos: 'Sacanas'

Marinho é derrubado por Izquierdoz nos minutos finais de Boca Juniors x Santos, mas arbitragem não marca pênalti - Reprodução/YouTube
Marinho é derrubado por Izquierdoz nos minutos finais de Boca Juniors x Santos, mas arbitragem não marca pênalti Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 14h27

O comentarista Fábio Sormani, do Fox Sports, se revoltou com a atuação da arbitragem no empate sem gols entre Santos e Boca Juniors (ARG), ontem, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores.

Inconformado com o pênalti não marcado para o Alvinegro em La Bombonera, o jornalista questionou a "ajuda" a times argentinos. Para Sormani, existe uma "ação entre amigos" para beneficiar os hermanos.

"Quem paga esse prejuízo? É uma ação entre amigos. É um bando de velhacos, de sacanas, que estão sempre ajudando o Boca Juniors e o futebol da Argentina. Para ganhar deles, tem que fazer o que o Palmeiras fez na terça-feira: liquidar, não dar chance para a arbitragem entrar no jogo", falou Sormani no "Fox Sports Rádio" de hoje.

O comentarista também destacou que o resultado do jogo de ontem foi "melhor" para o Boca, que se classifica para a final com uma vitória por qualquer placar ou um empate com gols.

"Assim, eu também sou campeão. 'O Boca tem seis Libertadores, vocês viram?', mas, do jeito que eles ganharam, eu também ganho. Eu quero ver ganhar na bola. Eles podem ganhar na bola? Claro que podem. São ótimos. A escola argentina é muito boa. É melhor que a brasileira? Não é. (...) Se tiver dez partidas entre brasileiros e argentinos, na bola, com arbitragem honesta - não igual a essa daí - eles ganham duas, tem uns dois empates, e a gente ganha seis. 'Ah, mas eles ganharam um monte de Libertadores'. Volto a dizer: desse jeito, eu também sou campeão. É fácil ganhar título assim. Pô, você conta com a arbitragem a seu favor", disparou Sormani.

"Esse empate em 0 a 0 foi muito melhor pro Boca do que para o Santos. O Boca joga pela vitória dele e pelo empate. O empate em 0 a 0 vai para os pênaltis, qualquer empate a partir de 0 a 0 é deles", completou.

O segundo jogo entre Boca e Santos será disputado na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pela volta das semifinais. Para Sormani, o time de Cuca tem condições de chegar à decisão.

"O Santos tem condições, mas, precisa jogar o jogo. Não pode entrar na pilha, tem que ter a cabeça no lugar. Não pode se apavorar", disse o jornalista, que também alertou o Palmeiras:

"Tem que saber também quem vai apitar. Se o Boca passar, o Palmeiras que se cuide, os caras vão aprontar dentro do Maracanã".