Topo

Sormani reclama de pênalti sobre Marinho: 'Assim eu também ganho'

Sormani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Sormani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 10h40

Comentarista dos canais Fox Sports, Fabio Sormani foi enfático na reclamação por um suposto pênalti não marcado sobre Marinho no empate em 0 a 0 entre Boca Juniors (ARG) e Santos, ontem, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, em La Bombonera.

Sormani argumentou que não marcar o pênalti sem ajuda do VAR seria aceitável, mas sugeriu que há um favorecimento da arbitragem para clubes argentinos mesmo com o auxílio do árbitro de vídeo. O comentarista ainda insinuou que o Boca Juniors só tem o número de títulos que tem por conta desta suposta 'ajuda'.

"Foi pênalti. O que mais chama a atenção é que tem o VAR. Se fosse no momento do jogo, o árbitro com a visão encoberta, tem um atenuante, tudo bem - a gente se revolta, mas entende. Com o VAR não tem o menor cabimento. (...) Olha isso, o cara vai no corpo do Marinho. Ele abre a perna. É uma vergonha. Como não se marca um pênalti desse com o VAR?, disparou Sormani em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, ontem.

"Até com o VAR eles dão um jeito de prejudicar brasileiro e favorecer o argentino. Desse jeito, eu também ganho seis Libertadores. Desse jeito, eu também sou campeão. Quero ver ganhar jogando contra", continuou.

Sormani também recordou outros times brasileiros que já teriam sido prejudicados pela arbitragem em duelos contra o Boca Juniors na Copa Libertadores da América: Palmeiras e Corinthians.

"O Palmeiras foi duas vezes prejudicado contra o Boca, na Libertadores. O Corinthians, uma vez. Eu também sou campeão assim", completou.

Santos e Boca Juniors decidem uma vaga na decisão na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.