Topo

Edílson defende Diniz após discussão com Tchê Tchê: 'Tem que ser grato'

Edílson exalta Fernando Diniz mesmo com eliminação do São Paulo - Reprodução/Band
Edílson exalta Fernando Diniz mesmo com eliminação do São Paulo Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 14h03

A discussão entre Fernando Diniz e o meio-campista Tchê Tchê, durante a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino na noite de ontem, segue repercutindo.

Enquanto Neto, apresentador do 'Donos da Bola', criticava a conduta do técnico do São Paulo, o comentarista Edílson saiu em defesa do comandante.

"Eu entendi quando o Diniz chama o Tchê Tchê de ingrato. Foi por todos os ensinamentos que ele passou ao longo da carreira que transformaram ele em um bom jogador. O jogador tem que ser grato ao treinador, sim", disse o comentarista.

Neto discordou do companheiro de programa e afirmou que gratidão fica fora do campo.

"Agora tudo que o Tchê Tchê faz tem que ser grato ao Diniz? Se ele foi contratado pelo São Paulo é porque tem competência. O Diniz não está fazendo um favor a ele", disse o apresentador.

Edílson disse compreender a fala do apresentador mas reiterou que o acontecido faz parte do futebol.

"Quantas vezes já não fui chamado de mascarado por treinadores. E eu era mascarado mesmo quando estava em campo. O problema é que com estádio sem torcida, todo mundo ouve tudo o que se fala. Mas a discussão deles faz parte do futebol", completou.

Em entrevista coletiva após a partida, Fernando Diniz minimizou a polêmica com o jogador e afirmou que o assunto será resolvido internamente. O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos e volta a campo no próximo domingo para encarar o Santos, no Morumbi.