Topo

Cereto elogia Vágner Mancini e pede permanência do treinador em 2021

Carlos Cereto, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/12/2020 13h19

Após a vitória do Corinthians sobre o Goiás por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Carlos Cereto elogiou o treinador Vágner Mancini e pediu sua permanência para a próxima temporada.

O jornalista do Grupo Globo argumentou que Vágner Mancini já cumpriu o que prometeu: devolver ao time a cara do Corinthians, e que, além disso, já livrou a equipe de qualquer risco de rebaixamento, dando ao clube paulista a possibilidade de buscar uma vaga na Copa Libertadores da América.

"Questionado por rebaixamentos no currículo, Vagner Mancini mostrou-se amadurecido, preparado e pronto para o maior desafio da carreira. Prometeu e cumpriu, deu ao Corinthians, a cara do Corinthians. Livrou o time do risco de rebaixamento e permitiu ao corintiano o direito de sonhar mais alto", escreveu Cereto em seu Instagram.

"Mancini é correto, bom caráter e trabalhador. Estudioso, inteligente e competente. Merece permanecer no Corinthians para 2021, pois já cumpriu o que prometeu. O que vier agora é presente de natal", concluiu o jornalista.

Situação no Brasileirão

Com a segunda vitória seguida no Brasileirão - a terceira nos últimos quatro jogos -, o Corinthians foi a 36 pontos, manteve a nona colocação, mas viu a diferença para o oitavo colocado - o Santos - cair para apenas dois pontos.

A distância para o G-6 (zona de classificação para a Libertadores), que era de oito pontos, caiu para cinco.