PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Sandro Meira Ricci vê pênalti mal marcado para o Santos contra o Sport

Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2020 20h14

O Santos venceu o Sport, hoje, por 4 a 2 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, com dois pênaltis a seu favor - um convertido por Marinho e outro por Soteldo. Na opinião do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, a primeira penalidade máxima, logo aos cinco minutos de jogo, não deveria ser marcada.

O ex-árbitro opinou que Adryelson, que tocou com a mão na bola após cobrança de falta de Marinho, estava em um movimento natural. Na opinião de Sandro Meira Ricci, o jogador do Sport não teria tempo de tirar o braço, já que havia jogadores de seu próprio time a sua frente.

"Adryelson estava em um movimento natural de corrida. Não tem tempo de reação no momento que Patric está a frente dele e sai da bola. Ele tenta pegar com o joelho, mas não tem tempo. Os árbitros estão sendo orientados a marcar pênalti, por ser um movimento não natural. É uma aplicação que não entendo. Acho que foi uma bola inesperada e ele estava em um movimento natural de corrida. Eu não marcaria. Embora os árbitros estejam cumprindo uma orientação", disse durante a transmissão da partida no Premiere.

Sandro Meira Ricci ressaltou, porém, que o árbitro Wilton Pereira Sampaio - árbitro da partida - seguiu a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para lances deste tipo. O comentarista enfatizou, porém, que a recomendação deve ser revista nos próximos dias.

"A orientação que os árbitros têm recebido é interpretar antinatural como qualquer espaço corporal que é ampliado e bloqueia a passagem da bola. Às vezes o braço está lá porque ele deslocou o corpo e o braço naturalmente está lá ocupando o espaço. Para mim, é isso que tem acontecido. Nessa semana, o órgão que faz as regras vai discutir esse assunto novamente", completou.

Como ficam Santos e Sport no Brasileirão

Com a vitória, o Santos assumiu, provisoriamente, a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Inter e Fluminense, que ainda jogam na rodada, podem superar o time da Vila Belmiro na tabela de classificação. O Sport, estacionado nos 25 pontos, é o 16º, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

UOL Esporte vê TV