PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Coração dividido? Mauro Cezar comentará Flamengo x Racing no Fox Sports

Retrato do jornalista Mauro Cezar Pereira nos estúdios do UOL - Lucas Lima/UOL
Retrato do jornalista Mauro Cezar Pereira nos estúdios do UOL Imagem: Lucas Lima/UOL

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

20/11/2020 12h00

A Disney decidiu a escala da transmissão das oitavas de final da Libertadores. Todos as partidas da semana serão exibidas no Fox Sports. Atendendo a pedidos nas redes sociais, a empresa terá o comentarista e colunista do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira analisando Racing (ARG) x Flamengo na próxima terça-feira (24), às 21h30. O motivo do apelo do público é conhecido: o jornalista torce pelos dois clubes e é um grande conhecedor da realidade de ambos.

A informação foi confirmada pela reportagem. Juntamente com Mauro Cezar, a Fox terá o narrador João Guilherme, o ex-jogador Zinho e o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon na equipe de transmissão.

A expectativa é que a partida marque altos índices de audiência, mesmo com o embate não sendo exclusivo. Em TV aberta, o SBT mostrará Racing x Flamengo para todo o Brasil, com comando de Téo José e comentários do ex-lateral Jorginho e do jornalista Mauro Beting.

A escalação de Mauro Cezar Pereira é mais um atrativo para o telespectador. O jornalista de 57 anos não esconde que é torcedor dos dois clubes, e esse coincidência provocou certo furor nas redes sociais quando, no mês passado, o sorteio dos confrontos perfilou Racing e Flamengo como rivais.

Na oportunidade, a repercussão foi tamanha que o comentarista decidiu fazer um vídeo em seu canal no YouTube para explicar como começou a sua conexão com "La Academia" de Avellaneda, como o Racing é conhecido.

Segundo Mauro, a sua ligação com o time começou em 1992, quando o Racing chegou à final da Supercopa da Libertadores. Depois de eliminar o Flamengo nas semifinais, o escrete argentino enfrentou o Cruzeiro na decisão. No jogo de ida, perdeu por 4 a 0. Já na partida de volta, conseguiu vencer apenas por um tento, vendo o título ficar com os mineiros.

Mesmo assim, relatou o jornalista, a torcida do Racing não parou de cantar, o que emocionou e conquistou Mauro Cezar, que costuma exaltar a cultura da relação time/torcida.

"Diante daquele quadro, no qual o Racing tinha que golear, e não conseguia fazer nenhum gol até ali, e a torcida cantando de forma incansável, o Luciano do Valle, que transmitiu o jogo na Band, com muita sensibilidade, em determinado momento, disse o seguinte: 'essa torcida não para de apoiar, não para de cantar. Parecem que eles quem nos dizer alguma coisa... Parece que eles querem dizer: 'nós somos o Racing'. E aquilo me pegou, me pegou em cheio", explicou Pereira.

Sobre quem passará de fase, Mauro manifestou no vídeo: "Do meu lado torcedor do Racing... Bem, melhor ser eliminado pelo Flamengo do que qualquer outro time, né? E pensando pelo meu lado rubro-negro, é melhor sair da Libertadores pelas mãos do Racing. De qualquer forma, eu diria, que eu estou classificado para as quartas de final da Libertadores da América (risos)".

Além de Racing x Flamengo, o Fox Sports vai transmitir os jogos Santos x LDU (terça, 19h15), Delfín x Palmeiras (quarta, 19h15) e Jorge Wilstermann x Libertad (quarta, 21h30). Todos os outros confrontos serão exibidos pela Conmebol TV, sistema de pay-per-view disponível para assinantes Claro/Net e Sky.

UOL Esporte vê TV