Topo

'Os clubes não têm convicção nenhuma do que estão fazendo', critica Muricy

Muricy Ramalho, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Muricy Ramalho, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 15h21

Depois de um dia muito movimentado no mercado da bola - especialmente entre os treinadores -, Muricy Ramalho afirmou que os clubes brasileiros parecem perdidos, sem convicção do que estão fazendo.

Na opinião do comentarista, a falta de convicção é o motivo por trás das demissões de tantos treinadores no futebol dentro do país. Muricy argumentou que muitos profissionais que chegam às equipes não têm alinhamento com as ideias dos dirigentes e são escolhidos apenas por uma questão de tendência.

"Os clubes não têm convicção nenhuma do que estão fazendo. Por isso mandam um monte de gente embora. Eles contratam quem está na moda, porque é jovem, ou porque é veterano, ou porque é japonês ou porque é boliviano ou estrangeiro. Não pode ser assim. Tem que ter alguém no clube que fale quem serve ou quem não serve para o clube, pensando na forma de jogar", disse Muricy durante o Seleção SporTV, hoje.

Entre ontem e hoje, o Flamengo demitiu Domènec Torrent e anunciou a contratação de Rogério Ceni, que estava no Fortaleza - o treinador já foi apresentado no time carioca. Além disso, Eduardo Coudet pediu demissão do Inter - líder do Brasileirão -, para treinar o Celta de Vigo (ESP). O time gaúcho já anunciou e apresentou Abel Braga, que estava sem clube.