Topo

Internacional

Inter confirma saída de Eduardo Coudet do comando do time

Eduardo Coudet aceita oferta do Celta e trabalhará na Espanha - Ricardo Duarte/SC Internacional
Eduardo Coudet aceita oferta do Celta e trabalhará na Espanha Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 18h05

O Internacional não conseguiu convencer Eduardo Coudet a permanecer no clube. A direção confirmou, hoje (9) a saída do técnico, que assumirá o Celta, da Espanha.

"Infelizmente o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica acabou ontem após o jogo contra o Coritiba, por iniciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Em nenhum momento pensamos em ter outro treinador nesta e na próxima temporada", disse o presidente Marcelo Medeiros.

"Fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável e irretratável. Ficamos conversando com ele, tentando entender o pedido de afastamento. Hoje pela manhã houve notícias vindas da Espanha e da Argentina, e agora há pouco há pouco mais de uma hora, quando Coudet deixou o CT, ele nos comentou que tinha aceito um convite para treinar um clube da Europa. Assim, ele e seus auxiliares deixam o clube", completou o mandatário.

Como informou o UOL Esporte, o cenário de rompimento acontecia desde o início do dia. O clube, porém, tentou até os últimos momentos a permanência dele, exigindo o pagamento da multa rescisória.

Em reunião, porém, Coudet reiterou o pedido de desligamento, anunciado na tarde de hoje (9).

Coudet encerra sua passagem pelo Internacional como líder do Brasileiro, classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Libertadores. No clube desde o início do ano, Coudet teve 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, aproveitamento de 61,5%.

No único campeonato que disputou até o encerramento, seu time não chegou à final. O Colorado foi eliminado pelo Grêmio nos dois turnos do Gauchão.

Os clássicos, inclusive, foram a grande decepção do técnico na passagem pelo Beira-Rio. Em seis confrontos com Grêmio foram quatro derrotas e dois empates.

Além da oferta do Celta, clube que Coudet defendeu como jogador, o técnico convive com ambiente turbulento nos bastidores do Inter. Exigências públicas por reforços geraram atrito com a direção e também estiveram presentes nos últimos momentos do comandante no Beira-Rio.

O Internacional não informou quem comandará o time no duelo desta quarta-feira, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que o técnico do Sub-20, Fábio Matías, assuma a equipe.

Internacional