Topo

Internacional

Abel elogia grupo e diz que trabalho no Inter traz grande responsabilidade

Abel Braga é apresentado como novo treinador do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga é apresentado como novo treinador do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2020 15h16

Abel Braga voltou "para casa". Hoje (10), o treinador concedeu entrevista coletiva e comemorou sua sétima passagem pelo Inter.

"O Inter é muito importante para mim. E desafiador. Voltar para o Inter é especial. Porque eu estou voltando e pegando numa situação muito atípica no futebol. Normalmente quando se muda o treinador é porque o time está mal, eu estou pegando uma equipe em primeiro. Eu tenho que, caramba, no fundo minha responsabilidade é maior. Uma equipe que vinha sendo muito bem treinada, o Inter está muito bem em tudo. Espero dar continuidade nisso e conquistar o que o clube busca há muito tempo. A alegria de estar aqui, poderia ser um mês, dois meses, estou passando mais uma vez neste clube, nesta cidade, neste Estado e sempre com uma relação muito forte. Uma relação de verdade e transparência", contou Abel.

O vínculo assinado vai até o fim da temporada e o objetivo é conquistar títulos.

"Sete (número de passagens) na numerologia é um número forte. Estou satisfeito e feliz. A recepção já foi diferente do Rio de Janeiro. Quando entrei na fila do aeroporto, as pessoas se deram conta, foi muito bom. A recepção aqui foi maravilhosa. Meu filho falou que chegou a se emocionar. E agora estou vendo um novo clube. Estive aqui em 2014, e vocês (direção) conseguiram transformar isso aqui num nível muito bom de condição de trabalho. É levar tudo isso para dentro do campo", explicou.

O Inter é líder do Brasileiro, está classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Libertadores. A troca de comando de campo ocorreu pelo pedido de demissão de Eduardo Coudet, que vai para o Celta, da Espanha.

"Se eu puder ganhar tudo, já pensou? Já tenho essa simpatia enorme com torcedor... A gente, o que eu conseguir ganhar, o que vier para nós vai ser muito bom. Está na hora. Este clube é muito, muito, muito grande. Eu cheguei em 88, a concentração era debaixo da arquibancada. Ver isso aqui hoje,,, Fiquei impressionado com gramado, fiquei surpreendido com o que encontrei. O que eu puder conseguir, não vamos abdicar de nada nem favorecer nada. Tem jogos que você até pode ser de grande importância e trabalha em cima da fisiologia passa, é simples assim. Temos alguns problemas, alguns problemas de contusão, já foram três cruzados (rompimento de ligamentos no joelho de jogadores), quando se perde alguns jogadores, Boschilia, Guerrero, é muita coisa, com calendário apertado, mas acho que, sinceramente, não quero conflito, é um número legal de jogadores, tem uma garotada que as informações são muito boas, mas não vamos priorizar nada, vamos tentar ganhar. O Inter não ganha há muitos anos a Copa do Brasil, Brasileiro, e ganhou Libertadores em 2006 e depois 2010", completou.

Abel já comandará o time amanhã, contra o América-MG, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, desde que tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Internacional