Topo

Milton Leite critica Paquetá: 'Não está jogando nada em lugar nenhum'

Milton Leite critica convocação de Paquetá para a seleção brasileira - Reprodução/SporTV
Milton Leite critica convocação de Paquetá para a seleção brasileira Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 11h28

O narrador Milton Leite reprovou a convocação de Lucas Paquetá, do Lyon, para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 após a lesão de Philippe Coutinho. No "Redação SporTV" de hoje, o jornalista afirmou que o meia "não está jogando nada em lugar nenhum".

Inicialmente, Paquetá foi chamado por André Jardine para os compromissos da seleção olímpica. Ele se junta aos selecionados de Tite após a lesão muscular de Coutinho, sofrida um dia depois do clássico entre Barcelona e Real Madrid, vencido pelo time merengue por 3 a 1.

"Não está jogando nada em lugar nenhum. Ele teve um bom começo no Flamengo, e a gente tem que levar em consideração que o futebol que se joga aqui é muito diferente do que se joga na Europa, o nível é muito diferente. Depois que ele foi para a Europa, em nenhum momento deu pinta de que seria um craque de seleção brasileira. Já não achava isso quando ele jogava aqui, e continuo achando menos ainda agora que ele está jogando na Europa", opinou o narrador.

Milton Leite ainda criticou o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, por alfinetar Tite ao comentar a lesão de Fabinho após vitória por 2 a 0 contra o Midtjylland pela Liga dos Campeões.

"O Liverpool é uma seleção, então ele vai distribuindo gente pelo mundo inteiro nessas datas. E ele ainda reclama porque, talvez, não vai poder treinar com todos os caras. Aqui no Brasil, a gente tem mais razão de reclamar, porque os campeonatos não param. (...) Talvez a reclamação dele seja muito mais no sentido de 'poxa, podia estar com ele aqui', mas não tem jeito. Não dá para convocar só 11. E ele ainda reclama de barriga cheia porque o time dele não joga em data Fifa, os brasileiros jogam", falou Milton.