Topo

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Lucas Paquetá em ação pela seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Paquetá em ação pela seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 19h51Atualizada em 28/10/2020 10h27

Lucas Paquetá está de volta à seleção brasileira. A CBF anunciou na tarde de hoje a convocação do meia do Lyon para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Catar em 2022. Ele substitui Philippe Coutinho, lesionado.

Inicialmente, Paquetá havia sido chamado por André Jardine para os compromissos da seleção olímpica. Ele se junta aos selecionados de Tite após a lesão muscular de Coutinho, sofrida um dia depois do clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não haveria tempo hábil para a recuperação do atleta.

Paquetá terá nova chance com a seleção. Ele foi convocado pela primeira vez em setembro de 2018, quando ainda atuava pelo Flamengo. O jogador de 23 anos fez parte da equipe campeã da Copa América em 2019.

Ao todo, Lucas Paquetá soma 11 jogos e dois gols com a camisa da seleção brasileira. A última vez que ele marcou pelo time canarinho foi em novembro do ano passado, em amistoso contra a Coreia do Sul.

A seleção brasileira inicia a preparação para os compromissos das Eliminatórias no dia 9 de novembro, em Teresópolis, na Granja Comary. A equipe enfrenta a Venezuela, no dia 13, no Morumbi, e o Uruguai em Montevidéu quatro dias depois.

O Brasil lidera as Eliminatórias da América do Sul com seis pontos em duas rodadas — vitórias contra Bolívia e Peru.