Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Salah marca no fim e Liverpool vence Midtjylland por 2 a 0

Salah comemora o gol da vitória do Liverpool contra o Midtjylland - PHIL NOBLE/AFP
Salah comemora o gol da vitória do Liverpool contra o Midtjylland Imagem: PHIL NOBLE/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 19h18

O Liverpool venceu o Midtjylland por 2 a 0 nesta terça-feira (27), pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em um jogo complicado em Anfield.

Dono da posse de bola mas finalizando pouco, o time inglês resolveu a partida no segundo tempo. A melhor jogada saiu dos pés de Alexander-Arnold, que deu a assistência para Diogo Jota abrir o placar dentro da pequena área. O português só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Mesmo com as entradas de Mané, Salah e Firmino, o time continuava sem oferecer muito perigo. Já no fim da partida, o egípcio ampliou de pênalti, após ser derrubado pelo brasileiro Paulinho dentro da área. O egípcio deslocou Andersen e bateu forte no canto esquerdo do gol.

Improvisado na zaga para substituir Van Dijk, lesionado, Fabinho não teve melhor sorte. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

Com o resultado, o Liverpool chega aos seis pontos, na liderança do Grupo D. O Midtjylland é o lanterna, com 0. Na próxima rodada, em 3 de novembro, o Liverpool visita o Atalanta e o Midtjylland recebe o Ajax.

FICHA TÉCNICA LIVERPOOL X MIDTJYLLAND

Local: Anfield, Liverpool

Data: 27 de outubro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Pawel Raczkowski

Assistentes: Radoslaw Siejka e Adam Kupsik

Cartões amarelos: James Milner (Liverpool); Paulinho, Jens-Lys Cajuste, Frank Onyeka e Alexander Scholz (Midtjylland)

Gols: Diogo Jota, aos 9 minutos do segundo tempo e Mohamed Salah, aos 47 minutos do segundo tempo (Liverpool)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Fabinho, Joe Gomez, Andy Robertson; Jordan Henderson, James Milner, Xherdan Shaqiri, Takumi Minamino; Diogo Jota, Divock Origi. Técnico: Jürgen Klopp.

MIDTJYLLAND: Mikkel Andersen; Joel Andersson, Erik Sviatchenko, Alexander Scholz, Paulinho; Frank Onyeka, Jens-Lys Cajuste; Anders Dreyer, Pione Sisto, Awer Mabil, Sory Kaba. Técnico: Brian Priske.