PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Robinho recorda gols de cobertura em Ceni: 'Sabia que jogava adiantado'

Robinho recorda gols de cobertura em Rogério Ceni - Rperodução/YouTube
Robinho recorda gols de cobertura em Rogério Ceni Imagem: Rperodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 14h20

Atualmente no Grêmio, o meio-campista Robinho ficou marcado no Palmeiras pelos gols de cobertura em Rogério Ceni, na época goleiro do São Paulo. Cinco anos após os dois tentos contra o Tricolor, o jogador elegeu a finalização mais bonita e recordou o bate-papo com técnico, em 2019, no Cruzeiro.

Em 2015, Robinho marcou dois gols de cobertura em Rogério Ceni, um no Campeonato Paulista (vitória do Palmeiras por 3 a 0) e outro no Brasileiro (empate em 1 a 1). O primeiro tento, inclusive, foi do meio-campo.

"Eu sabia que o Rogério joga adiantado, mas foi coisa de momento. Eu ia tocar a bola para o Dudu, mas olhei para o gol e vi que ele deu um passinho para frente para antecipar o meu passe e aí eu arrisquei. Dei sorte", explicou o jogador sobre o primeiro gol em entrevista ao canal Desimpedidos.

"Eu gosto mais do segundo. No primeiro, eu dei um balão para frente e seja o que Deus quiser. No segundo, não. Eu direcionei. Eu não ia errar não. Se acontecer de novo e a bola sobrar daquele jeito, é o meu forte. Eu gosto mais do segundo", completou.

Já a passagem de Ceni pelo Cruzeiro no ano passado marcou o único bate-papo da dupla sobre os feitos do meia no clássico paulista. O tom, segundo Robinho, foi amistoso.

"Em 2016, a gente foi fazer uma pré-temporada, estava tendo uma live do Palmeiras e eu acabei comentando. Perguntaram se ia ter gol de cobertura e eu falei: 'só se alguém voltasse a jogar'. Eu brinquei. Eu acho que ele viu, porque, quando ele chegou no Cruzeiro, ele brincou: 'Faz gol e quer tirar sarro'. Mas foi uma única vez que a gente comentou sobre isso", relatou.

Palmeiras