PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Papagaio deve voltar aos treinos no mês que vem

Papagaio é formado na base do Palmeiras e pode voltar a treinar em novembro - Daniel Vorley/AGIF
Papagaio é formado na base do Palmeiras e pode voltar a treinar em novembro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 12h00

Papagaio, atacante formado na base do Palmeiras, deve voltar a treinar no clube a partir do dia 28 de novembro. Ele está terminando de cumprir a suspensão por doping e ficará liberado para atuar novamente no dia 28 de janeiro.

Em casos como o do centroavante, os advogados de defesa conseguem uma liberação expressa para que o jogador possa voltar a treinar dois meses antes do fim da pena. Aos 21 anos, ele não atua desde setembro de 2019.

Então emprestado ao Atlético-MG na última temporada, Papagaio foi pego em exame antidoping por uso de uma substância diurética proibida — o exame foi feito antes da partida contra o Colón (ARG), pela semifinal da Copa Sul-Americana 2019. O jogador, na sequência, foi repassado ao Goiás, mas disputou apenas quatro jogos pelo time de Goiânia e foi flagrado no exame ocorrido depois do jogo pela ex-equipe.

Desde então, o centroavante vinha treinando à parte, mantendo a forma fora de clube, mas contou com apoio do Verdão ao longo do processo. Papagaio tem contrato até o fim de 2023.

Palmeiras